GloboEsporte.com
Atacante e dirigente foram denunciados por episódios em jogo contra o Fluminense.
Diego Souza e o superintendente de relações institucionais Lugano, do São Paulo, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Os dois por episódios no empate por 1 a 1 com o Fluminense. Léo, do Flu, também será julgado.
Diego Souza levantou o cotovelo na direção do peito de Léo e foi expulso. O centroavante foi denunciado no artigo 250, que fala em “praticar ato desleal ou hostil”, e pode pegar gancho de um a três jogos. Ele cumpriu pena automática contra o Atlético-MG.
Diego Souza expulso São Paulo Fluminense — Foto: Marcos Ribolli
Se for punido com dois jogos ou mais, Diego Souza ficaria fora do duelo contra o América-MG, sábado, às 16h, no Morumbi.
Cartão vermelho! Diego Souza dá cotovelada em Léo e é expulso direto
Léo, do Flu, foi denunciado por simular agressão no rosto, e Lugano pelos xingamentos ao árbitro Dewson Freitas no vestiário do Morumbi (as ofensas do dirigente foram reladas na súmula e um vídeo do ocorrido viralizou.
Os dois foram enquadrados no artigo 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O gancho de Léo pode variar entre uma e seis partidas, e Lugano poderá pegar de 15 dias a 180 dias de suspensão, por se tratar de um dirigente.
Diego Lugano discute com árbitros no intervalo de São Paulo x Fluminense