GazetaEsportiva.net
O São Paulo pode ter um importante desfalque no decisivo duelo com o Internacional, no próximo dia 14, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Arboleda foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omã, em Doha, nos dias 12 e 16, respectivamente.
Há, contudo, a possibilidade de o próprio zagueiro pedir a liberação ao técnico Hernán Darío Gómez para defender o Tricolor, como ele havia dito no mês passado. O clube, por sua vez, não deve pressionar a federação equatoriana a fim de obter a dispensa do jogador, porque os amistosos foram marcados em datas Fifa.
De acordo com o comunicado da federação equatoriana, os jogadores convocados devem se apresentar no domingo à noite, no Equador. A viagem para Doha está marcada para o dia seguinte.
São Paulo e Inter vêm disputando a liderança do Brasileirão rodada a rodada. Passados 27 jogos, o Tricolor ocupa o terceiro lugar com 52 pontos, um a menos que o Colorado, que ocupa a vice-liderança, atrás do Palmeiras somente pelo saldo de gols.
Além de Arboleda, o técnico Diego Aguirre tem à sua disposição os zagueiros Anderson Martins, Bruno Alves e Rodrigo Caio. O jovem Rodrigo também pode compor o elenco, caso seja necessário.