GloboEsporte.com
Vencer o rival Palmeiras neste sábado significaria retomar a liderança do Brasileirão.
O São Paulo venceu um dos últimos seis jogos do Brasileirão, foi ultrapassado por Internacional e Palmeiras, e é o 11ª colocado no segundo turno.
Apesar do momento ruim, o torcedor tricolor tem motivos para acreditar na vitória neste sábado, às 18h, no Morumbi.
Tabu no Choque-Rei: 16 anos sem perder no Morumbi
O São Paulo não perde para o Palmeiras em seu estádio desde março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2 pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Desde então ocorreram 24 jogos, com 15 vitórias tricolores e nove empates. O artilheiro desse período do tabu é o ídolo Rogério Ceni, com cinco gols.
São Paulo terá força máxima contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Casa cheia
Até sexta-feira mais de 46 mil ingressos foram vendidos para o Choque-Rei. Nas nove vezes em que o São Paulo atuou com no mínimo 40 mil torcedores nesta temporada o time venceu sete vezes e empatou duas: aproveitamento de 85,1%.
Morumbi receberá público acima de 46 mil pessoas no Choque-Rei — Foto: Marcos Ribolli
Força máxima
Diego Aguirre tem todos os principais titulares à disposição. Com a volta de Everton, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, o uruguaio poderá escalar o que tem de melhor. A única baixa é o reserva Araruna, com uma contratura na coxa direita. O provável Tricolor é o seguinte:
Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Everton está de volta ao São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Invencível no Morumbi
Além do tabu pessoal contra o Palmeiras, o São Paulo também conta com uma invencibilidade dentro do Morumbi neste Brasileirão. São 13 partidas como mandante, com nove vitórias e quatro empates. O aproveitamento é de 79,4% dos pontos.
São Paulo está invicto dentro do Morumbi no Brasileirão — Foto: Flavio Florido/BP Filmes