São Paulo: Aguirre tem reunião com elenco; Reinaldo não treina com o time

506

UOL

José Eduardo Martins
  • Marcello Zambrana/AGIF

    O técnico Diego Aguirre e o coordenador de futebol do clube, Ricardo RochaO técnico Diego Aguirre e o coordenador de futebol do clube, Ricardo Rocha

O São Paulo tenta encontrar soluções para sair do momento ruim que vive no Campeonato Brasileiro. Antes do início do treino desta quarta-feira (17), no CT da Barra Funda, Diego Aguirre e a sua comissão técnica tiveram uma conversa de aproximadamente dez minutos com o elenco. Após a derrota para o Internacional, na última rodada, o clube completou cinco partidas na competição sem vencer (o último triunfo foi no dia 8 de setembro, sobre o Bahia).

Na atividade, o uruguaio não pôde contar com um de seus principais jogadores. Por causa da fadiga apontada nos últimos exames médicos realizados pela comissão, Reinaldo fez o trabalho físico separado do restante da equipe nesta quarta-feira. O lateral, porém, não deve ser desfalque no jogo deste sábado, contra o Atlético-PR. A tendência é de ele ser liberado já para trabalhar com os demais colegas nesta quinta.

José Eduardo Martins/UOL

Publicidade

Reinaldo e Igor Gomes correram no gramado do CT da Barra Funda, nesta quarta-feira

O zagueiro Arboleda deve ser outra novidade nesta quinta. O equatoriano defendeu a seleção de seu país em amistosos internacionais e deve voltar para o Tricolor já nesta quarta à tarde. Desta maneira, é provável que ele fique à disposição de Aguirre para o jogo contra o Atlético-PR, no Morumbi. Outros reforços são Igor Gomes e Luan, que estavam com a seleção brasileira sub-20 e já trabalharam no São Paulo nesta quarta.

Com a falta de resultados positivos os dias têm sido de preocupação no São Paulo. Nesta semana, Aguirre conversou com integrantes do departamento de futebol e com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sobre a situação do São Paulo. Na terça-feira, o executivo de futebol, Raí, garantiu o treinador no cargo. A renovação de seu contrato, que vence no fim deste ano, porém, segue indefinida.