GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Aprendizado: auxiliar do Tricolor viaja para ver treinos, jogos e conversar com profissionais.
André Jardine está na Europa. Estimulado e liberado pelo São Paulo, o auxiliar permanente da comissão técnica chefiada por Diego Aguirre viajou em busca de aprendizado e atualizações com o consentimento do comandante uruguaio.
A viagem estava programada há algum tempo, e Jardine retornará ao São Paulo na próxima semana. O profissional de 39 anos está em um processo contínuo de aprendizado.
A ideia de Jardine viajar nesta data tem um propósito: ver o maior número possível de partidas e treinos, para observar e conhecer uma diversidade de técnicos e estilos.
Entre a última terça-feira e a próxima segunda-feira, Jardine estará no total em seis jogos:
- Terça-feira (23/10) – Real Madrid x Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões (Santiago Bernabéu, Espanha);
- Quarta-feira (24/10) – Barcelona x Inter de Milão, pela Liga dos Campeões (Camp Nou, Espanha);
- Quinta-feira (25/10) – Milan x Bétis, pela Liga Europa (San Siro, Itália);
- Sábado (27/10) – Atlético de Madrid x Real Sociedad, pela Liga Espanhola (Metropolitano, Espanha);
- Domingo (28/10) – Barcelona x Real Madrid, pela Liga Espanhola (Camp Nou, Espanha);
- Segunda (29/10) – Tottenham x Manchester City, pela Premier League (Tottenham Stadium, Inglaterra).
André Jardine no Barcelona com o volante Arthur — Foto: Reprodução
Entre as partidas, Jardine tenta conciliar visitas a treinos. Na última segunda-feira, por exemplo, ele esteve na atividade do Barcelona.
Nas suas redes sociais, Jardine registrou imagens com Philippe Coutinho e Arthur, volante revelado no Grêmio. O auxiliar, inclusive, treinou o jogador na base do Tricolor gaúcho e foi o responsável por trocar a posição do agora atleta do Barcelona: de segundo para primeiro volante.
Philippe Coutinho e André Jardine, auxiliar do São Paulo — Foto: Reprodução
Jardine tem o sonho de um dia virar treinador do time principal do São Paulo. O clube sabe do projeto futuro e investe na capacitação do profissional, mas não há pressa nem um prazo determinado para isso virar realidade.
O agora auxiliar chegou a treinar interinamente a equipe do Tricolor entre a saída de Dorival Júnior, hoje no Flamengo, e a contratação de Aguirre. Jardine comandou o time nas vitórias sobre RB Brasil (3 a 1, pelo Paulistão, no Morumbi) e CRB (3 a 0, pela Copa do Brasil, em Maceió).
Diego Aguirre e André Jardine no São Paulo — Foto: Renata Lutfi/Saopaulofc.net
Antes, em 2016, o auxiliar dirigiu a equipe contra o Santa Cruz (vitória por 2 a 1 no Recife) e Botafogo (derrota por 1 a 0 no Morumbi).
Jardine ganhou mais de 30 títulos na base da dupla Gre-Nal e está no São Paulo desde 2015. No Tricolor ele foi campeão da Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta, bicampeão da Copa RS, Copa Ouro e Paulista.
O auxiliar é também responsável por facilitar a integração entre categoria de base e profissional. Hoje, Aguirre conta com jogadores revelados em Cotia no elenco: Lucas Perri, Araruna, Rodrigo Caio, Luan, Liziero, Igor Gomes, Antony, Shaylon, Brenner e Caique.
André Jardine esteve no Santiago Bernabéu para ver Real Madrid x Viktoria Plzen — Foto: André Jardine