GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Torcedores citam Lucas Perri nas redes sociais, mas Sidão está à frente para encarar Flamengo.
Jean é expulso após comemorar com a torcida no fim da partida
A expulsão de Jean na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Vitória abre espaço para Sidão. Titular até a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, ele perdeu lugar para Jean nas últimas três partidas por opção do técnico Diego Aguirre.
Agora, Sidão poderá voltar ao gol do São Paulo. Embora torcedores peçam nas redes sociais uma chance para o jovem Lucas Perri, nos bastidores a tendência apontada é de que Sidão seja o titular contra o Flamengo, domingo (dia 4 de novembro), no Morumbi.
Jean, Lucas Perri e Sidão: São Paulo terá mudança no gol contra o Flamengo — Foto: Marcelo Hazan
O São Paulo, no entanto, terá de administrar a situação dos goleiros do elenco. Recentemente, o clube passou a levar Lucas Perri como terceiro goleiro para os jogos, incluindo partidas fora de casa, o que é incomum.
A atitude tinha uma razão: o departamento de futebol e a comissão técnica perceberam Lucas Perri abatido no dia a dia pela falta de oportunidades.
Ao mesmo tempo em que Lucas Perri foi alvo de interesse de clubes europeus como a Fiorentina, da Itália, e de sondagem do Amiens, da França (novo time de Ganso), o goleiro sequer era relacionado. Isso lhe deixou desmotivado.
Jean, do São Paulo, contra o Vitória — Foto: Romildo de Jesus/Futura Press
O São Paulo não tem interesse em vender Lucas Perri e, em maio, renovou o seu contrato até abril de 2022. Por outro lado, os interesses de clubes europeus em Perri não foram adiante na última janela de transferências também porque o goleiro não tinha passaporte europeu e contaria como estrangeiro.
Na próxima janela, a situação deverá estar regularizada, o que aumenta a chance de assédio e de uma eventual saída.
Diante desse cenário, o São Paulo também analisa internamente se vai ao mercado em busca de um goleiro para 2019. Nos bastidores essa possibilidade é citada. O rendimento de Jean na reta final do Brasileirão também será levado em consideração para tomar essa decisão.
Jean, do São Paulo, diz não ter entendido expulsão após confusão contra Vitória