GloboEsporte.com
Carlos Augusto Ferrari
Ainda sem Everton, Tricolor pode perder Rojas para o restante do Brasileirão.
O alívio por voltar a vencer após seis partidas de jejum contrasta com uma nova dor de cabeça para o técnico Diego Aguirre no São Paulo.
No triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, sexta-feira, no Barradão, o São Paulo teve força ofensiva do que nas últimas rodadas. Mas pode ter perdido o atacante Rojas por toda a reta final do Brasileirão.
O atacante equatoriano foi substituído no segundo tempo com a suspeita de uma ruptura no tendão patelar do joelho direito. Ele fará novos exames no retorno da delegação à capital paulista, mas a primeira análise dos médicos não é nada animadora.
Rojas, do São Paulo, recebe atendimento no gramado do Barradão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Caso a lesão se confirme, Aguirre perderá mais um atacante fundamental. O São Paulo ainda não conseguiu se reerguer sem Everton, peça-chave no momento em que o time liderou o torneio.
O jogador trata um estiramento muscular na coxa esquerda, local que já o afastou da equipe em outras duas oportunidades na temporada. Ele é dúvida para enfrentar o Flamengo, domingo que vem, no Morumbi.
Sem ele, Aguirre foi obrigado a improvisar o lateral Reinaldo como atacante pelo lado esquerdo. Para a vaga de Rojas, as opções são Tréllez, Everton Felipe, além dos garotos Helinho, Caíque e Antony.
A vitória
Rojas, aliás, fazia boa partida em Salvador, aproveitando bem os espaços dados pela defesa do Vitória. Foi dele, aliás, o passe para Bruno Alves marcar, aos 36 minutos do primeiro tempo.
O São Paulo mostrou evolução com a nova forma de atuar. Mais recuado quase como um armador, Diego Souza se aproximou com frequência de Carneiro na área, enquanto os pontas tinham a missão de levar a equipe ao ataque.
Melhores momentos de Vitória 0 x 1 São Paulo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
De acordo com o scout da TV Globo, o Tricolor teve 11 finalizações e sete chances reais de gol. Contra o Atlético-PR, em casa, foram 13 chutes e também sete chances. No clássico diante do Palmeiras, sete conclusões e só duas oportunidades.
Mais do que melhorar em campo, o São Paulo quebrou a série de seis jogos sem vencer. Como Diego Aguirre disse na entrevista coletiva, o resultado dá paz ao Tricolor para trabalhar ao longo da semana.
O goleiro Jean, expulso após a partida em Salvador, e o volante Hudson, com o terceiro cartão amarelo, também não jogam contra o Flamengo.
Diego Souza jogou mais recuado contra o Vitória — Foto: Marcelo Malaquias / Estadão Conteúdo