São Paulo prepara reformulação, e atletas com contrato no fim puxam fila

122

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato, Luis Fabiano, Luiz Eduardo, Edson Silva e Léo têm vínculos até dezembro e não deverão renovar com o Tricolor.

Alexandre Pato São Paulo treino (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Pato não deverá seguir no São Paulo em 2016
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Publicidade

O São Paulo planeja reformular o elenco para 2016, diminuindo investimentos e reduzindo a folha salarial que hoje consome aproximadamente R$ 8 milhões por mês. Seis jogadores com contratos válidos até o fim do ano não devem continuar no clube: Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato (empréstimo do rival Corinthians), Luis Fabiano (pode acertar com o Tianjin Songjiang, da China), Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo.

Ceni tomou a decisão de se aposentar. Com vínculo até 10 de dezembro, ele ganhará um evento festivo no dia seguinte, no Morumbi. Sem dinheiro, o Tricolor provavelmente perderá Pato, seu principal goleador no ano, com 26 gols. O Fabuloso, por sua vez, prometeu anunciar seu destino até 15 de dezembro.

O zagueiro Edson Silva também deve sair. O empresário do jogador, Alex Fabiano, não foi procurado até o momento para renovar o vínculo do atleta, que fez 21 jogos nessa temporada.

– O contrato acaba no fim do ano e até o momento não houve contato. Nem comigo, nem com o atleta. Achamos que provavelmente ele não vai dar sequência no São Paulo. Vamos cumprir o contrato e analisar. Se tivesse a renovação seria a melhor opção para o Edson – disse o agente.

Contratado ainda sob o comando de Juan Carlos Osorio, hoje na seleção do México, Luiz Eduardo pode não vestir mais a camisa do São Paulo. À época da transferência, o colombiano queria um defensor canhoto e chegou a vetar Diego Lugano, agora alvo para 2016. Luiz Eduardo fez uma artroscospia no joelho esquerdo e tem empréstimo vinculado ao São Caetano. Para permanecer com o defensor, o Tricolor precisará comprar os 50% dos direitos do jogador que pertencem ao clube do ABC e dar um aumento salarial previsto no contrato.

Por fim, o goleiro Léo também pode deixar o Tricolor. O atleta de 25 anos atuou durante um amistoso com o Londrina, em 2013, e acumula passagens por seleções de base. Ele está atrás de Denis e Renan Ribeiro, postulantes ao lugar de Ceni. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, declarou no início do mês que não contrataria novos jogadores para a posição, com exceção de um novo terceiro reserva para o lugar de Léo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Desde 2005 após ser o melhor do mundo o S. Paulo enfraqueceu, por colocar uma anta como técnico, um retranqueiro que conseguiu na retranca campeonatos, nenhum deles mata–mata e nenhuma Libertadores. Ganhou devido a estrutura existente montada pelo Cuca sob batuta do MPG e aproveitada por Autuori. Daí em diante o tricolor apequenou-se aos poucos com JJ contratando medalhões trazidos por empre$arios todos de qualidade discutível, entre os quais o pipoca o pior de todos. Com o fim da estrutura e a saída dos jogadores do time insistiu sempre em medalhões , até aposentados como Rivaldo vieram para cá. Iniciou-se a decadência final pois não houve renovação do elenco e o goleiro velho e o pipoqueiro continuaram titulares absolutos. Da contratação do Pipoca e da Anta como treineiro para cá o Santos lançou Neymar, Ganso e Lucas Lima entre outros. A política de contratações de jogadores de empre$ários continuou até recentemente Com o tal Iago embolsaram milhões. Com a mesma política de contratações com roubalheira e tudo mais o clube quebrou. Espero que para o ano o S. Paulo ressurja das cinzas sem medalhões no time e faça como o Santos revelando novos craques. Não somos inferiores a eles porém em política de montagem de elenco e revelações estamos anos atrás. JJ e a Anta atrapalharam e muito. O candidato, o poste de JJ foi um ladrão igual a ele só que pego na boca da botija, jogou a pá de cal.

  2. O duro é montar um time competitivo como pedem os torcedores, mas com pouca grana.
    Quando entra um para botar ordem na casa, começa a descobrir coisas erradas, já mandam embora.
    Está parecendo Brasilia.
    A tarefa é difícil, se desfazer de um monte de tranqueiras, encontrar interessados em contratar essa gentalha come e dorme e ainda encontrar no mercado bons jogadores. Na verdade estamos precisando de muitos. Laterais, zagueiros, meio campo, praticamente para todas as posições.
    Fica uma pergunta : Qual jogador desse elenco nós não queremos que seja vendido ? Tem algum que é a cara do S.Paulo ? Quando na época foram vendidos, ( Raí , Cafú, Serginho, Careca, Muller, Mineiro, Josué, Hernanes, Lugano, Miranda ) Sabia que ia fazer uma falta danada no elenco. Hoje qualquer um que for vendido é um favor, uma conquista.
    Acho que bateu uma crise de burrice na Diretoria nos últimos anos. Contrataram só perebas nesses tempos. Agora para completar a avalanche de erros, querem trazer Autuori novamente. É um retrocesso, enquanto os outros evoluem, nós paramos no tempo. Se for para pagar uma fortuna para o Autuori,( peso morto na beira do gramado) deixa o Milton mais um tempo, pelo menos não gastamos com treinador.