GloboEsporte com
Donos da casa ficam na frente do placar duas vezes, mas acabam sofrendo com pressão no final e seguram o 2 a 2. Diego Souza abre o placar, jovem Helinho faz golaço, Uribe e Rodinei igualam.
RESUMÃO
- O jogo
- Publicidade
Ruim para os dois, bom para o Palmeiras. São Paulo e Flamengo até fizeram um jogo movimentado no Morumbi, neste domingo. Com esquemas táticos diferentes, o Tricolor esteve na frente do placar duas vezes, com Diego Alves e o jovem Helinho. O Rubro-Negro foi buscar com Uribe e Rodinei. No fim, o 2 a 2 pela 32ª rodada praticamente sepultou as chances de título para ambos.
- Primeiro tempo
Um Flamengo com iniciativa, posse de bola, mas que sem conseguir abrir vantagem. Pelo contrário, foi o São Paulo, com três zagueiros e dois volantes, que abriu o placar, aos sete: após jogada de Carneiro pela direita, Carneiro cruzou, Liziero dominou e Diego Souza encheu o pé. A vantagem não durou um minuto. Uribe igualou de cabeça após cruzamento de Renê pela esquerda. No setor, os cariocas criaram as melhores chances. Fosse em cruzamentos ou triangulações, o time de Dorival Junior pressionou, mas esbarrou na bela defesa de Sidão em finalização de Renê e na má pontaria de Uribe no rebote.
- Segundo tempo
Diego Aguirre mudou o esquema no segundo tempo. Abriu mão de um zagueiro, trocou Anderson Martins pelo jovem Helinho, e logo teve a certeza da decisão correta. Aos cinco, o garoto de 18 anos recebeu pela direita, limpou para dentro e chutou colocado com força. Golaço! Que estreia! O Flamengo seguiu apostando no lado esquerdo de ataque, mas não tinha tantos espaços como no primeiro tempo. Dorival trocou Cuellar e Everton Ribeiro por Diego e Geuvânio. O São Paulo, por sua vez, era bem mais consistente do que no primeiro tempo.