UOL
- Marcello Zambrana/AGIF
O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, durante treino no CT da Barra Funda
O São Paulo disputa a 33ª rodada do Brasileirão com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Liziero, Gonzalo Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez. Neste sábado (10), às 17h, na Arena Corinthians, o Tricolor encara o arquirrival.
A dúvida do São Paulo é se Everton vai começar o confronto como titular. Considerado um dos principais jogadores do elenco, o ponta se recuperou de lesão na coxa esquerda. O ponta não disputa uma partida completa desde a abertura do returno do Brasileirão, no dia 22 de agosto, contra o Paraná.
Provável escalação
O São Paulo deve entrar em campo com: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson e Diego Souza; Everton (Reinaldo), Gonzalo Carneiro e Liziero (Helinho) .
Principal dúvida
A escalação de Everton ainda está indefinida. A comissão técnica do Tricolor tem um cuidado extra com o jogador para evitar que ele sofra outra lesão na coxa esquerda. O ponta já tentou retornar nos clássicos com o Santos e o Palmeiras, mas não conseguiu jogar os 90 minutos ou engatar uma sequência de partidas.
Suspensos
O técnico Diego Aguirre terá quase todo elenco à disposição para o duelo com o Corinthians. Não há jogadores suspensos. Além disso, o treinador poderá contar com os retornos de Jean e Hudson, que cumpriram suspensão na rodada anterior.
Lesionados
As baixas são Luan e Rojas. Na última rodada, contra o Flamengo, o volante sofreu um entorse no tornozelo direito e está sob os cuidados do departamento médico. Nesta segunda (6), ele já iniciou o trabalho fisioterápico no Reffis e não há uma previsão de quando ele será liberado para jogar. Já o atacante equatoriano passou por uma cirurgia no joelho direito e só volta a atuar em 2019.
Pendurados
Seis atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez. O São Paulo enfrenta o Grêmio no Morumbi na próxima rodada.
Retrospecto no Brasileiro
O Corinthians leva vantagem no confronto. São 61 partidas, com 21 vitórias alvinegras e 15 triunfos tricolores. Ocorreram 25 empates entre os dois times. Mesmo fora do nacional, o São Paulo jamais ganhou do Corinthians na Arena (foram oito partidas, com seis derrotas tricolores e dois empates).