UOL/LancePress
- Igor Amorim/saopaulofc.net
‘A meta é evoluir jogo a jogo’, diz novo técnico do São Paulo
Encarregado de dirigir o São Paulo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, André Jardine acredita que o time pode render mais do que vem rendendo com o elenco que tem. Ele também falou que espera ver o futebol de que gosta. O auxiliar é reconhecidamente admirador de futebol mais ofensivo, corrente diferente da que aplicava Diego Aguirre.
“Tenho convicção que o São Paulo tem elenco e peças para jogar melhor e jogar o jogo que gosto e acredito. A questão é em quanto tempo vamos conseguir. A meta é evoluir jogo a jogo e conseguir fazer sempre um jogo melhor do que o outro. Para ver até onde vamos conseguir evoluir nessa reta final, de cinco jogos e 20 dias. Mas acredito que muita coisa vamos conseguir evoluir e melhorar, sim”, afirmou o auxiliar, em entrevista à SPFCtv.
Jardine também espera implantar seus conceitos e dias nas últimas rodadas. Ele dirige o time a partir do confronto desta quinta-feira contra o Grêmio no Morumbi. As duas equipes estão empatadas com 58 pontos, mas o Grêmio leva vantagem por uma vitória e mais e por isso é o quarto colocado.
“Esse é talvez o meu grande desafio: conseguir introduzir os conceitos e ideias que acredito e que me levaram a estar hoje no profissional do São Paulo e a ter conquistas com sub-20. Nenhum treinador foge de trabalhar e direcionar o grupo daquilo que acredita”, declarou.
Das razões apontadas pela diretoria para demitir Diego Aguirre estão a queda de produção do time e a falta de resultados. Nas últimas nove partidas, o São Paulo venceu apenas uma. Agora, Jardine é aposta para o time terminar no G4, dando vaga direta à Libertadores.
“É um trabalho minucioso de análise, reflexão e muita conversa interna, de procurar enfrentar todos problemas que estamos tendo de frente e peito aberto. Sem medo. Passar a vender uma ideia para os jogadores de que temos condição de fazer melhor, jogar melhor e ter um desempenho melhor do que vem tendo, para que os resultados também sejam melhores”, disse Jardine.
“Acredito que é muito difícil ter resultado sem desempenho. Muitas vezes o resultado foge à nossa alçada por circunstâncias de jogo, mas o desempenho está ao nosso alcance. Vamos nos concentrar para jogar bem. Fazendo isso vamos nos aproximar da vitória”, completou o novo comandante.
Pode bancar o Jardine.
Minha única alegria nos últimos anos foi acompanhar as equipes de base do SPFC treinadas por ele.