GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Atacante tem oito gols no Brasileiro da categoria e é aposta do técnico Marcos Vizolli na final deste sábado, contra o Inter, em Porto Alegre.
O São Paulo inicia neste sábado, às 17h, contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo de volta será dia 24, no Morumbi.
Artilheiro do São Paulo na competição, com oito gols, Pedro Bortoluzo quer aproveitar a visibilidade que tem tido na disputa para voltar a ter chance no time profissional. No empate com o Grêmio, na quinta-feira, pelo Brasileirão, ele foi relacionado por André Jardine. Mas não entrou em campo.
– Aproveitei ao máximo a experiência e a oportunidade que tive, de voltar ao Morumbi num jogo profissional, com a torcida. Fiquei naquela vontade de ajudar o time em campo, mas agora estou totalmente focado na final do Aspirantes. Espero fazer um belo jogo para que as oportunidades continuem aparecendo – falou o atacante, que no primeiro semestre atuou pelo Guarani.
Aos 22 anos, Pedro Bortoluzo quer, é claro, se firmar no elenco profissional do São Paulo (ele fez 10 jogos pelo time em 2016). Mas sabe da forte disputa e crê também que o Brasileiro de Aspirantes é vitrine para outros clubes.
– Espero mostrar meu futebol nesse campeonato pensando no futebol como um todo. Claro que principalmente para o São Paulo. Estou trabalhando bastante para que o ano que vem possa ser uma boa temporada pra mim.
Pedro Bortoluzo é o artilheiro do São Paulo no Brasileiro de Aspirantes: oito gols — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
Se André Jardine, multicampeão na base do São Paulo, for efetivado como técnico do Tricolor para 2019, os jogadores formados na base certamente terão atencial especial. Bortoluzo aposta nisso.
– É um cara que sempre confiou no meu trabalho e no meu futebol, e se precisar de mim, vou tentar agarrar a oportunidade com unhas e dentes – acrescentou o atacante.
A provável escalação do São Paulo para a final contra o Inter, no Brasileiro de Aspirantes, é: Lucas Perri; Foguete, Rodrigo, Caio Ruan e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinícius Garcia, Geovane, Oliveira e Pedro Bortoluzo.
Em 16 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes, o time do técnico Marcos Vizolli tem 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota.