São Paulo comemora vaga na Libertadores, mas foca G-4 por pré-temporada mais tranquila

161

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Veja o que disseram Nenê e Diego Souza, líderes do elenco, sobre a missão do Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o São Paulo pela 19ª vez na Libertadores. Mas os jogadores ainda não estão satisfeitos. O elenco quer aproveitar as três últimas rodadas para garantir o G-4.

Atualmente com 62 pontos, o São Paulo está na quinta colocação, perdendo no número de vitórias para o Grêmio, quarto colocado (17 a 16). Pular para o G-4 significaria uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade de disputar um mata-matar para chegar até ela.

Publicidade

– Espero que a gente possa conseguir essa vaga direta, porque aí ficaria mais fácil para a pré-temporada, teria mais tempo para trabalhar. E por isso nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros. Mas ao mesmo tempo estamos satisfeitos por já conquistarmos essa vaga na Libertadores – falou Nenê.

Nenê lamenta gol perdido pelo São Paulo contra o Cruzeiro — Foto: Marcos Ribolli

Nenê lamenta gol perdido pelo São Paulo contra o Cruzeiro — Foto: Marcos Ribolli

– A primeira parte (da missão), sim, mas a gente quer algo mais. Estamos lutando com o Grêmio pelo G-4, nosso objetivo é chegar entre os quatro. Temos que pensar no próximo jogo agora, conseguir uma vitória e chegar no G-4 para ir à fase de grupos da Libertadores – declarou Diego Souza.

Depois de terminar o primeiro turno na liderança do Brasileirão, o São Paulo caiu de produção no segundo turno e desperdiçou a chance de brigar pelo título. Mas, segundo Diego Souza, o sentimento é positivo. Ainda mais comparado ao momentom vivido pelo time na temporada passada, na luta contra o rebaixamento.

– No início do ano, se você me oferecesse um contrato dizendo que estaríamos na Libertadores de 2019, eu fechava o olho e assinava. A gente conseguiu se superar, conseguiu chegar a ser líder do campeonato, demos um gostinho para o torcedor de que poderia ter acontecido algo melhor. Todos nós queríamos mais. Ano que vem, sem dúvida, tem que ser melhor do que este ano – completou Diego Souza.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário. Adversário direto pelo G-4, o Grêmio tem desafio com o Flamengo, também no Rio de Janeiro, só que na quarta-feira.