GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Zagueiro será titular diante do Vasco, nesta quinta-feira. Treinador gosta de propor o jogo, e qualidade de passe do zagueiro na saída de bola agrada
Toda troca de treinador gera mudanças e diferentes expectativas no futebol. No caso do São Paulo, Rodrigo Caio subiu de status após a saída de Diego Aguirre e a entrada de André Jardine.
Embora tenha sido reserva contra Grêmio e Cruzeiro, Rodrigo Caio será titular diante do Vasco, nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. O defensor herdará a vaga do suspenso Bruno Alves.
Última opção para a defesa sob o comando de Aguirre, Rodrigo Caio tem como característica o passe vertical entre as linhas. Jardine gosta disso. A qualidade técnica do zagueiro na saída de bola se encaixa com o modelo de jogo adotado pelo novo técnico.
Nesse sentido, Anderson Martins também tem boa técnica com a bola, mas Rodrigo Caio é mais veloz. Anderson Martins, recuperado de amigdalite, deverá ser reserva diante do Vasco, seu ex-clube.
Rodrigo Caio, do São Paulo, pode ter vida nova com Jardine — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Jardine tem como premissa propor o jogo, diferentemente do estilo reativo de Aguirre. Normalmente as equipes dele buscam muita troca de passes e isso favorece Rodrigo Caio.
Com Aguirre, o zagueiro era reserva e estava insatisfeito. Ele não joga desde a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 6 de outubro.
Rodrigo Caio chegou a atuar como lateral-direito improvisado, mas não gosta de jogar no setor. Ele prefere ser escalado como defensor, sua posição de origem, e deixou o departamento de futebol ciente disso.
Atleta com mais jogos no elenco (276), Rodrigo Caio poderá sair do São Paulo no fim do ano, caso haja propostas. O atleta tem sido criticado por parte da torcida, mas poderá ter vida nova com Jardine. Recentemente o zagueiro trocou de empresário: Carlos Leite por Nick Arcuri.
Com seis desfalques, André Jardine deverá escalar o São Paulo da seguinte maneira diante do Vasco: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Vasco:
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez
Desfalques: Diego Souza (dores no joelho direito), Brenner (edema na coxa esquerda), Bruno Alves (suspenso), Gonzalo Carneiro (problema muscular na coxa direita), Joao Rojas (cirurgia no joelho direito) e Luan (entorse no tornozelo direito)
Pendurados: Nenê, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h