GloboEsporte.com
Bruno Giufrida
“Espero que eles não ganhem as duas”, diz meia sobre disputa direta por vaga na Libertadores
O São Paulo tem o G-4 como único objetivo na reta final do Brasileirão. Por isso Nenê quer duas vitórias e seca o Grêmio, rival direto na briga pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019.
São Paulo e Grêmio estão empatados com 62 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias: 17 a 16.
– Temos que ir em busca das duas vitórias: Sport e Chapecoense. Sabemos das dificuldades. Cada um com uma necessidade. Temos que buscar as vitórias e esperar. Se hoje (quinta-feira) tivesse ao menos empatado (contra o Vasco), com mais duas vitórias não dependeríamos de ninguém. Infelizmente não conseguimos o resultado, então temos de vencer as duas e esperar o que vai acontecer. Em relação ao Gremio espero que eles não ganhem as duas – disse Nenê.
Nenê, do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda: meia quer duas vitórias contra Sport e Chape — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Nenê admite frustração no São Paulo, após o time liderar o Brasileirão e ficar fora da briga na reta final. Por outro lado, ele celebra a volta do time para a Libertadores. O São Paulo não disputa a competição continental desde 2016.
– Demonstramos que poderíamos. Brigamos de igual para igual com qualquer time. Estávamos em primeiro e poderíamos buscar algo importante. Infelizmente aconteceu o que aconteceu. Perdemos essa chance, mas num todo, pensando desde o início da temporada, o objetivo era voltar à Libertadores. Há algum tempo não disputava. Em um todo é positivo, porque precisava voltar para a Libertadores, mas é frustrante pelo que apresentamos no primeiro turno. É uma coisa totalmente normal ter a frustração de não ter buscado algo a mais nesse ano.
O São Paulo terá mais dois dias de treinos até enfrentar o Sport, segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Nenê observa disputa de cabeça no ar em duelo entre Vasco e São Paulo — Foto: André Durão
Faz tempo que você esta devendo NENE! Ao invés de secar trate de jogar!!! O craque não vive de toquinhos de calcanhar, bater mal os escanteios e de bola parada na área mais para quem defende do quem está atacando. Banco meu amigo e sem biquinho!!!
Deveria jogar mais e falar menos. Se jogar como jogou contra o Vasco serão duas derrotas.