GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Ricardo Rocha não continuará no próximo ano, mas clube quer manter ligação com dirigente.
O São Paulo vai manter o cargo de coordenador de futebol no organograma de 2019 e busca um novo profissional para a área que substitua Ricardo Rocha. O Tricolor analisa nomes no mercado.
Nome querido pela torcida do São Paulo pela história no clube, Muricy Ramalho não é cotado neste momento. O ídolo tricampeão brasileiro como treinador atualmente é comentarista do SporTV.
Para 2019 é certa a saída de Ricardo Rocha do São Paulo. No entanto, o clube quer manter uma ligação informal de alguma maneira com o profissional. Mas não há um formato definido neste sentido.
Ricardo Rocha tem projetos pessoais e pretende continuar no futebol em 2019, mas não seguirá no São Paulo. Essa é a principal razão para a saída do clube. Houve uma conversa há mais de um mês com o executivo de futebol Raí nesse sentido.
Presidente Leco e Ricardo Rocha: dirigente não será coordenador do São Paulo em 2019 — Foto: Marcos Ribolli
Atualmente o departamento de futebol do São Paulo tem Raí como executivo e Alexandre Pássaro no posto de gerente.
O São Paulo analisa nomes com experiência no meio do futebol para substituir Ricardo Rocha, cuja saída não tem nenhuma ligação com a demissão de Diego Aguirre.
O técnico uruguaio saiu do clube no último dia 11 de novembro e foi substituído por André Jardine, efetivado para a próxima temporada.
Até o momento, o São Paulo acertou as contratações do lateral-direito Igor Vinicius (fez exames, foi ao CT da Barra Funda na segunda-feira e tem acordo por empréstimo) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (negociação apalavrada pela compra definitiva por cerca de R$ 3 milhões; o jogador deverá assinar por quatro anos).
Leco cria vergonha na cara, precisamos de jogadores e não de paneleiros, meia boca e lixo idênticos aos quais ultimamente contratados, razão dos atuais fracassos.
Só não contratam bons jogadores