GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Meia-atacante equatoriano era titular absoluto antes de romper ligamentos do joelho direito.
Joao Rojas foi contratado pelo São Paulo durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. E logo de cara conquistou a vaga de titular no Tricolor. Até romper os ligamentos do tendão patelar do joelho direito, em jogo contra o Vitória, e desfalcar o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro.
Em recuperação da cirurgia realizada em novembro, Rojas acredita que estará de volta aos campos no primeiro trimestre da próxima temporada.
– Estou me recuperando bem. O São Paulo tem excelente estrutura e um departamento médico experiente. Então, acredito que retorne no primeiro trimestre de 2019 – disse o atacante.
Sobre sua trajetória com a camisa do São Paulo até agora, Rojas falou:
– Foi positiva, acho que fiz bons jogos. O time estava encaixado. Lamento pela minha lesão. Estou doido para voltar. Sempre agradeço a Deus, família, amigos e departamento médico, que foram muito importantes em tudo.
Único gol de Rojas pelo São Paulo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Morumbi; veja
Joao Rojas estreou pelo Tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, na primeira partida do Brasileirão depois da Copa do Mundo. Foi dele, aliás, o cruzamento para o gol marcado por Everton. No total, Rojas fez 20 jogos com a camisa do São Paulo. Marcou apenas um gol.
– O Aguirre me deu confiança e o nosso esquema tático me favoreceu. Então entrei bem. Encaixei. Além disso, procuro escutar a todos do São Paulo. Nosso grupo é bom e vai brigar por títulos em 2019 – projetou o atacante equatoriano.
Agora, no entanto, ele terá o comando de André Jardine, que enquanto ele não estava lesionado era auxiliar técnico fixo do São Paulo. Rojas confia no sucesso do novo comandante.
– Acredito que será um trabalho bom. O Jardine conhece muito o clube, os atletas e poderá nos orientar e cobrar muito, vamos buscar grandes coisas em 2019 – completou Joao Rojas.
O São Paulo se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, sem Rojas, que ficará em tratramento, viaja para a pré-temporada nos Estados Unidos. A estreia na temporada de 2019 está marcada para o dia 20 de janeiro, no Morumbi, contra o Mirassol, pelo Paulistão.