Jogador tem contrato de empréstimo com o Tricolor até maio de 2019, mas clube precisa exercer direito de compra até janeiro para ficar com ele em definitivo
GloboEsporte.com – Lucas Liausu — Recife
São Paulo precisa exercer direito de compra para permanecer com Everton Felipe — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O Sport vive a expectativa neste final de temporada de concretizar a venda do meia Everton Felipe para o São Paulo. O jogador está emprestado ao clube paulista desde agosto e o contrato vai até maio de 2019, mas existe uma cláusula que prevê uma negociação em definitivo neste período do ano. O GloboEsporte.com apurou que os atuais diretores do clube pernambucano ficaram sabendo que o Tricolor pretende efetuar a compra, mas ainda não receberam nenhuma sinalização oficial.
De acordo com o executivo do Sport, Klauss Câmara, o São Paulo tem até janeiro para acertar o negócio. Caso isso não ocorra, Everton Felipe volta para a Ilha do Retiro.
– Everton Felipe tem contrato. O São Paulo tem uma opção de compra e tem que exercer isso em janeiro. Eles já pagaram a primeira parcela e teriam que pagar a segunda em janeiro. Se não exercerem o direito de compra, Everton Felipe volta para o Sport.
O contrato, que foi acertado em agosto, prevê que o São Paulo precisaria desembolsar R$ 3 milhões para contar com Everton Felipe em definitivo em janeiro. Lembrando que essa também foi a quantia paga no início do negócio pelo empréstimo. Com isso, a venda de Everton ficaria no valor de R$ 6 milhões.
Everton Felipe está no São Paulo desde agosto e fez apenas seis jogos no clube paulista, sendo dois deles como titular. No Sport, ele fez outras oito partidas nesta temporada.
Torcedor do declarado do Sport e revelado pelo clube, Everton Felipe pode encerrar a sua história na Ilha do Retiro com 121 jogos e oito gols marcados, sendo um deles o do título do Campeonato Pernambucano de 2016.
Everton Felipe comemora goldo título do Estadual de 2016 — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press