SPNet
O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, Sr. Marcelo Abranches Pupo Barbosa emitiu no dia de ontem, 13/12/2018, uma convocação para uma Assembléia Geral Extraordinária dos Sócios. no dia 25 de Maio de 2019.
Trata-se de uma votação para novas mudanças no Estatuto Social do Clube, com a alteração do Art. 57 e Inclusão do Parágrafo 4º ao Art. 165.
De forma resumida, a principal alteração já aprovada pelo Conselho Deliberativo em 13/11/2018 e que demanda aprovação da maioria dos sócios é a polêmica questão de Conselheiros do Clube atuarem em cargos remunerados, seja como diretores, como funcionários do clube ou como dono ou sócio de empresas que façam negócios com o SPFC.
Foi decidido pelo Conselho que a partir de Abril de 2020 – somente – o Conselheiro terá que sair do Conselho caso queira fazer negócios ou ser empregado pelo SPFC – algo que já deveria ser previsto antes, já que se trata de um claro caso de “conflito de interesses”. E se permanecer no cargo, não poderá concorrer ao Conselho nas próximas eleições.
Fato é que o Estatuto do SPFC prevê que os diretores remunerados fossem profissionais de mercado com notório saber e reconhecimento em suas áreas de atuação. E curiosamente no SPFC a maioria dos profissionais atualmente ocupando esses cargos também são conselheiros, e da base do presidente re-eleito à época.
O curioso é que como a votação será apenas em Maio de 2019, na convocação fica em “aberto” a possibilidade de votação de novos ítens, caso sejam aprovados pelo Deliberativo até a data da votação pelos sócios, respeitando-se os prazos legais.
Importante ficarmos de olho sobre o que mais pode vir por aí.
Enquanto isto a farra e a incompetência e o amadorismo reinam.
E a grana escorrendo pelos ralos, com negociações de meia boca e acordo entre diretoria e empresários.
Da-lhe Leco JERICO.