GloboEsporte.com
Capitão do Boca Juniors tem contrato até 2020, mas não tem continuidade garantida
Por Victor Canedo — Rio de Janeiro
Pablo Pérez vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro. O capitão do Boca Juniors possui contrato até junho de 2020, mas não tem a sua continuidade assegurada em virtude das mudanças internas do clube – Nico Burdisso assumiu como diretor esportivo, enquanto Gustavo Alfaro será o substituto de Guillermo Barros Schelotto como treinador.
Segundo pessoas próximas ao volante, há três clubes gigantes brasileiros interessados – o diário “Olé” afirmou que se tratam Flamengo, Santos e São Paulo, embora os dois primeiros já tenham negado. Será preciso entrar em acordo com os xeneizes através de uma compensação financeira para garantir a sua liberação.
Pablo Pérez é o capitão do Boca Juniors — Foto: Getty Images
Pablo também foi procurado por equipes do exterior (Ásia, México e Estados Unidos). Na Argentina, o Newell’s Old Boys, onde começou a carreira, manifestou o desejo de contratá-lo, mas é bastante improvável que ele mude de clube dentro do próprio país.
Como está com 33 anos, Pablo Pérez poderia assinar o último grande contrato de sua carreira. Ele vem de boa temporada pelo Boca, onde acabou como o jogador com mais roubadas de bola e o segundo com mais passes acertados da Copa Libertadores.
Pablo está no Boca Juniors desde 2014, tem 124 jogos disputados e marcou 15 gols. Ele ganhou três títulos do Campeonato Argentino e uma Copa da Argentina, além do vice da Libertadores deste ano para o arquirrival River Plate.