Tiago Volpi minimiza sombra de Ceni no São Paulo: “Venho solto, com vontade de fazer história”

373

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Veja como foi a apresentação do novo goleiro do Tricolor.

Tiago Volpi minimiza sombra de Ceni no São Paulo:

Tiago Volpi, de 28 anos, foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, como reforço do São Paulo. O goleiro, que estava no mexicano Querétaro, assinou um contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra preferencial ao Tricolor.

Em sua primeira entrevista como jogador do São Paulo, Volpi falou, claro, sobre a sombra que ainda há de Rogério Ceni nos goleiros do Tricolor e revelou que havia um namoro antigo com o Tricolor.

Publicidade

– É lógico que existe por tudo que o Rogério representou. Mas não temos de encarar como pressão, e sim como uma grande oportunidade. Uma chance linda de fazer história. Igual ao Rogério não vai existir. Ele foi muito acima da média. Não venho pressionado nesse sentido. Pelo contrário, venho solto, com vontade de fazer a minha história aqui dentro – falou Volpi.

– É um namoro antigo. Já faz mais de um ano que estamos conversando com o Alexandre Pássaro, com o Raí. Infelizmente não foi possível antes. Sempre mantivemos essa aproximação. E agora é a realização de um sonho profissional, sabemos da grandeza do São Paulo. Agora é concretizar algo que começou há um tempo atrás, sinto que é a realização de um ciclo. E estou muito contente com o desfecho dessa história. Pela grandeza, pelo namoro antigo…. – acrescentou o goleiro.

Leco, Pablo, Tiago Volpi e Raí na apresentação — Foto: Marcelo Hazan

Leco, Pablo, Tiago Volpi e Raí na apresentação — Foto: Marcelo Hazan

Veja abaixo outros tópicos da entrevista de Volpi:

Chance como titular

– Espero que sim. Acredito muito nisso. Se não confiasse, poderia ter ficado no México. Se eu aceitei é porque eu acredito que posso vestir essa camisa e representar muito bem e poder me tornar o goleiro do São Paulo. Minha intenção é poder fazer história e alcançar o meu espaço aqui. É uma responsabilidade grande, mas se não tivesse preparado não teria aceitado esse desafio.

Briga por títulos

– A expectativa tem de ser a mesma. Quando se trata de São Paulo, os objetivos têm de ser os maiores possíveis. Temos de assumir essa responsabilidade que condiz com o que o clube merece. Está se formando uma grande equipe, e o São Paulo tem de brigar por todos os títulos.

Referências como goleiro

– Hoje temos grandes goleiros. Se eu for citar um exemplo hoje, o goleiro mais completo da atualidade, tanto defendendo como com os pés, posso de mencionar o Ter Stegen, do Barcelona. É uma grande referência. Tem também o Julio César, que foi uma grande referência, falando em passado. E não é por eu estar aqui, mas o Rogério Ceni também. Não só pelo que foi na meta.

Características

– O que eu posso garantir é que sou um goleiro de muita personalidade. Não sou de inventar tanto nas jogadas. Trato de ser o mais efetivo possível. O resto das qualidades, para o resto das pessoas que não me acompanharam, espero mostrar no campo.