GazetaEsportiva.net
O zagueiro Xandão, ex-São Paulo, está de volta ao futebol brasileiro depois de sete temporadas atuando na Europa. O jogador assinou, nesta quarta-feira, contrato até o final do Campeonato Paulista com o Red Bull Brasil.
Aos 30 anos, Xandão passou por cinco clubes no período de sete anos pelo qual atuou no futebol europeu. Com mais experiência, o zagueiro buscará reencontrar seu espaço nos gramados do Brasil, tendo como principal objetivo inicial ajudar o Red Bull Brasil a se classificar a se classificar no Grupo A do Campeonato Paulista, que também tem Santos, Ponte Preta e São Caetano.
“Estou muito animado com esse novo desafio. Eu já tinha planejado voltar ao Brasil e fiquei bastante orgulhoso pelo interesse do Red Bull. Eles apresentaram um projeto bem audacioso e não pensei duas vezes em aceitar”, disse Xandão ao site oficial do clube. “Além do mais, o treinador é o Antonio Carlos Zago, que foi um dos melhores jogadores na posição, e isso me dá ainda mais confiança. Farei de tudo para retribuir com muita dedicação e profissionalismo”.PUBLICIDADE
O zagueiro se destacou no futebol brasileiro depois na passagem pelo Barueri, em 2009. Transferiu-se para o São Paulo e, depois de duas temporadas, foi negociado com o Sporting, de Portugal. Seu último clube na Europa em 2018 foi o Cercle Brugge, da Bélgica.
Será que essa diretoria não vê que time não ganha sem goleiro, nem na base nós temos goleiro, está aí o Felicio e Taysson do Serra-AM o goleiro da Ferroviária, todos tem futuro agora nossos bambys pode largar mão quer não tem futuro.