GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero
Diego Souza tem boas chances de ficar à disposição do técnico André Jardine para a estreia oficial do São Paulo na temporada de 2019, contra o Mirassol, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o atacante participou normalmente do trabalho de aquecimento, única parte do treino liberado para a imprensa.
O camisa 9 desfalcou as atividades da última quarta em função de dores na panturrilha esquerda que o tiraram de campo no começo do segundo tempo do duelo com o Ajax-HOL, no último sábado, nos Estados Unidos.
Portanto, se não voltar a sentir dores até esta sexta, Diego Souza será relacionado por Jardine para encarar o Mirassol. A tendência, contudo, é que ele inicie na reserva de Pablo, a exemplo do que ocorreu contra Eintracht Frankfurt-ALE e Ajax-HOL, pela Copa Flórida.
Quem também trabalhou normalmente nesta sexta-feira foi Hernanes. O meio-campista, por sua vez, dificilmente poderá enfrentar o Mirassol. Para que isso aconteça, ele tem de ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, o que o Tricolor considera improvável.
Portanto, o Profeta deverá ser desfalque no sábado e substituído pelo meia Nenê, que treinou em sua vaga na última quarta. Em compensação, o goleiro Tiago Volpi foi regularizado no BID no início desta tarde e será titular.
A provável escalação do São Paulo tem Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo e Everton.
O São Paulo encerra sua preparação na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Antes da atividade, o técnico André Jardine concederá entrevista coletiva.