Thiago Mendes reprova temporada e quer títulos em 2016

67

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Thiago Mendes é um dos destaques são-paulinos na atual temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Thiago Mendes é um dos destaques são-paulinos na atual temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O volante Thiago Mendes já caiu nas graças da torcida são-paulina pela vontade demonstrada dentro de campo e o bom desempenho, principalmente no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para ele, no entanto, mesmo com os aplausos dos tricolores ao final dos últimos jogos em casa, no entanto, a sua temporada de estreia no clube deixou muito a desejar.

“Meu ano não foi muito bom, não”, disse o sempre sucinto meio-campista, que não costuma dar muitas explicações para suas opiniões, mas fez questão de deixar claro o motivo das suas lamentações. “Não consegui títulos, que era uma coisa que eu queria muito nesse meu primeiro ano no São Paulo. Fiz um bom trabalho, mas fico frustrado por não ter conquistado títulos. Espero que em 2016 possa vir títulos”, projetou.

Publicidade

Fã confesso do trabalho de Juan Carlos Osorio, técnico que o fez subir bastante de produção, Thiago deixou claro que não tem qualquer preferência a respeito do próximo treinador da equipe. Focado em conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores, ele confia na capacidade da atual diretoria em escolher um nome para guiar o elenco.

“O treinador que vier vai trabalhar para que a gente consiga o título. Vamos deixar para a diretoria e esperar isso aqui”, avaliou o jogador, tímido para dar palpites na administração do time do Morumbi. Ele só se rende a falar de coisas extra-campo quando o assunto é uma possível idolatria da torcida, que vai ficar carente de referências com a aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luis Fabiano.

“É difícil, né? Vamos perder vários jogadores, praticamente as maiores referências que a torcida tem hoje. Ninguém gosta de ver esses nomes de tanto sucesso na história do clube irem embora”, avaliou, minimizando a possibilidade de substituir a dupla. “Sobre ser ídolo, eu vou continuar fazendo o meu trabalho e deixar as coisas acontecerem de uma forma natural”, encerrou.

2 COMENTÁRIOS

  1. *Santos, campeão Paulista.
    *Corinthians, campeão brasileiro
    *Palmeiras, campeão copa do Brasil
    *São Paulo, tempo chuvoso com risco de enchente.

    Piadinha do dia, feita por TODOS os nosso rivais!
    “Parabéns” aos envolvidos, aos incompetentes que ajudaram a afundar o SPFC e hoje, nós torcedores, sendo humilhados nas empresas e escolas!
    Hoje, somos de fato, o menor dos 4 grandes. Éramos GIGANTES. Viramos um NANICO.
    Fomos GOLEADOS por todos nesse ano. Tremem ao jogar com as frangas no Favelão.
    Nossa gestão é a mais ultrapassada.
    Quando será a próxima decepção?
    Devolvam o meu SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

  2. A situação é o seguinte: enquanto os rivais estão em mãos competentes e sem falcatruas, contratando jogadores competitivos e técnicos de 1ª linha Tite, Marcelo Oliveira e Dorival Jr., o Tricolor está nas mãos de amadores que parece que nada entendem de futebol contratam jogadores refugos que muitas vezes nem no banco ficam e eu não sei o que rola nessas transações sem sentido, e contratam técnicos que transformam o futebol numa merda Antacy, Cruz Credo, Doriva….