GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Comissão técnica quer dar programação específica de treinos para Profeta suportar maratona de jogos da temporada.
Hernanes está fora do São Paulo no jogo contra o Novorizontino, nesta quinta-feira, às 21h, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Pauistão. Além disso, ele também não vai jogar o clássico San-São de domingo, no Pacaembu.
A ideia da comissão técnica chefiada por André Jardine de poupar Hernanes é para melhorar o condicionamento físico do ídolo no CT da Barra Funda. Ele vai seguir uma programação de treinos específica e por isso também não deverá enfrentar o rival Santos.
Confira boletim com informações do São Paulo antes do jogo contra o Novorizontino
O Tricolor quer dar melhor estrutura ao corpo do Profeta para que ele possa estar mais forte para suportar o ritmo e a maratona da temporada. Vale lembrar que o São Paulo não terá semanas livres para treinar até a primeira final do Paulistão, no dia 14 de abril, caso avançe no estadual e na Copa Libertadores.
A cautela da comissão técnica com Hernanes tem a ver com o tempo que o jogador ficou parado. O último jogo de Hernanes no chinês Hebei Fortune foi no dia 11 de novembro. As férias no futebol da China são mais longas, e o São Paulo está atento para não expor o Profeta a riscos.
Hernanes é poupado pelo São Paulo contra o Novorizontino — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo
Assim, Hernanes não vai com a delegação do São Paulo na viagem para a cidade do interior, localizada a cerca de 400 km da capital paulista. O deslocamento para Novo Horizonte será feito de ônibus (de quatro a cinco horas de viagem). Além disso, ele não irá jogar o clássico no domingo.
Nesta quarta-feira, no treino no CT da Barra Funda, Hernanes não foi a campo na parte que foi aberta aos jornalistas. Ficou fazendo trabalho interno.
Sem Hernanes, Jardine poderá mexer no time titular. Bruno Alves e Liziero são possibilidades. Eles poderão entrar em uma escalação da seguinte maneira: Tiago Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves (Anderson Martins), Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Hudson) e Nenê; Helinho, Everton e Pablo.
Na estreia do estadual, na goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, Hernanes sequer foi relacionado porque o documento de transferência internacional do Hebei Fortune não chegou a tempo da inscrição. Agora, burocraticamente ele está liberado, mas está fora por opção do São Paulo.
Neste ano, Hernanes participou dos primeiros tempos contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, no Torneio da Flórida, e de dois terços do jogo-treino contra o São Caetano, na última segunda-feira, no CT da Barra Funda.