Jardine projeta rodízio no São Paulo e fala em aprender a “sentar no banco” e torcer pelo outro

673

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Técnico diz que Tricolor só será forte se elenco comprar ideia de trocas no time e vê jogadores conscientes sobre mudanças.

O técnico André Jardine, do São Paulo, vai manter o revezamento de jogadores ao longo da temporada. Isso, inclusive, vai ocorrer no clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. O comandante sinalizou que Arboleda e Jucilei poderão voltar ao time titular.

Publicidade

Da goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, na primeira rodada, para a vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, na última quinta-feira, houve três mudanças no time: saíram Arboleda, Jucilei e Helinho, para as entradas de Bruno Alves, Liziero e Diego Souza.

– Vou procurar conduzir o ano todo dessa maneira. Oportunizando, premiando aqueles que estão no melhor momento. Em alguns momentos alguns vão ter de esperar sua vez e torcer muito para quem entrar, porque sabemos que o ano é longo. São muitos jogos – disse Jardine.

– O São Paulo só vai ser forte se o elenco todo comprar a ideia, se todo mundo se ajudar. Aprender também em algum momento a sentar no banco, a torcer pelo outro. Esse tem sido meu discurso internamente e acho que os jogadores estão cada vez mais conscientes disso – completou o treinador.

André Jardine fala em fazer gestão de elenco no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

André Jardine fala em fazer gestão de elenco no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Hernanes, por exemplo, está fora do San-São. A comissão técnica decidiu poupar o jogador para melhorar a condição física do Profeta, sem atuar em uma partida oficial desde novembro, pelo Hebei Fortune, da China. Ele também foi poupado do duelo com o Novorizontino.

– São vários pontos que vamos pesando. O desgaste fisico é um deles, mas não é o único. As opções e a gestão das oportunidades que eu vou ter de fazer, com o elenco que temos, com a qualidade que temos. É um desafio importante. Ao mesmo tempo tornando o time muito competitivo para cada jogo, com uma estratégia encaixada mais adequada – disse Jardine.

– Vai exigir muita observação da minha parte e da comissão como um todo. Estamos sempre pesando todas essas coisas, fundamentalmente entrando com um time muito forte para cada jogo, respeitando cada jogo e adversário, procurnado sempre entrar para vencer – completou o técnico.

São Paulo e Santos venceram as duas partidas nas primeiras rodadas do Paulistão. O Tricolor terá mais dois dias de treinos no CT da Barra Funda antes do clássico (sexta-feira aberto e sábado fechado).