GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Profeta jogará contra Guarani e/ou São Bento, e Everton provavelmente entrará no rodízio. Nenê também tem chances de ser preservado.
O São Paulo vê Hernanes quase pronto para voltar a jogar. Essa é a análise do preparador físico Carlinhos Neves, em entrevista à “Espn Brasil”.
A intenção da comissão técnica do São Paulo chefiada por André Jardine é usar Hernanes por alguns minutos contra Guarani (quinta-feira) e/ou São Bento (domingo), jogos válidos pelo Campeonato Paulista.
O planejamento visa deixá-lo pronto para enfrentar o Talleres, da Argentina, no próximo dia 6 de fevereiro, pela segunda fase da Copa Libertadores.
– A expectativa é de que até quinta-feira a gente já tenha uma ideia de quanto tempo ele pode ser aproveitado. Se não for na quinta, ainda talvez no domingo, mas certamente ele vai estar em campo e aí já com uma ideia de que ele esteja apto para a Copa Libertadores – disse Carlinhos Neves.
Paralelamente a isso, o São Paulo poderá poupar Everton e Nenê. O caso de Everton é mais provável, pois o meia-atacante atuou contra Mirassol, Novorizontino e Santos sem ser substituído.
Jardine se mostrou atento ao desgaste do jogador com histórico de lesões e que reclamou de cansaço durante o clássico. Everton sente dores musculares.
Hernanes está quase pronto para voltar ao São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Nenê, por sua vez, foi substituído contra Novorizontino e Santos. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Grupo Globo, ele despistou ao ser perguntado sobre quando Hernanes voltará a jogar e sobre uma eventual ida para o banco.
– Não sei (risos). Não sei. Não tem problema (ficar no banco). Já falei sobre isso antes. Foi uma coisinha que… todo mundo sabe que eu gosto de jogar, mas o que for melhor para o São Paulo eu vou estar bem. Vou procurar ajudar de qualquer maneira. Já é uma coisa que ele (André Jardine) falou que vai fazer com todos. Não é uma coisa individual. Temos de pensar no time, porque o ano é longo. Sofremos no ano passado com isso – disse Nenê.
Everton deverá ser poupado pelo São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Jardine terá mais dois dias de treinos para definir o time do São Paulo que encara o Guarani. As atividades serão fechadas para a imprensa no CT da Barra Funda.