GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Artilheiro da Copinha, atleta é negociado por um ano e meio com opção de compra fixada.
O São Paulo acertou a negociação por empréstimo de Gabriel Novaes ao Barcelona B, da Espanha, por um ano e meio. Ou seja, o atacante vai completar esta temporada europeia e terá um outro ano cheio no clube espanhol.
O acordo foi fechado com opção de compra fixada. O Sevilla também estava interessado no atleta, mas o clube catalão levou a melhor. Gabriel Novaes não chegou a atuar pelos profissionais do Tricolor.
Liberado pelo São Paulo, Gabriel Novaes viaja nesta terça-feira à noite para a Espanha, onde vai fazer exames médicos. Para que a transferência seja oficializada, o atacante precisa ser aprovado nas avaliações e registrado antes do fechamento da janela, até meia-noite desta quinta-feira (31).
Gabriel Novaes, de 19 anos, foi um dos destaques do Tricolor na conquista da Copa São Paulo e terminou como goleador da competição, com dez gols.
Na última segunda-feira, a diretoria do São Paulo fechou a renovação do contrato do atacante até o fim de 2022. Ou seja, por quatro anos, e não cinco como foi informado anteriormente pela reportagem. O antigo vínculo venceria em novembro deste ano.
Gabriel Novaes foi campeão da Copinha com o São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Gabriel Novaes dificilmente teria chances no elenco do técnico André Jardine, pois Pablo e Diego Souza são as principais opções no setor. A ideia é que o garoto se desenvolva mais como jogador no clube espanhol e tenha a chance de disputar uma temporada inteira por lá.
Além de Gabriel Novaes, outro destaque da Copinha de saída é o zagueiro Tuta, vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Durante a janela de transferências, outros garotos do São Paulo campeão da Copinha também foram alvos de assédio estrangeiro, mas o clube do Morumbi recusou as negociações.