UOL
Bruno Grossi
- EFE/Elvis González Igor Gomes, meia do São Paulo, em ação pelo Brasil no Sul-Americano Sub-20
A base do São Paulo segue atraindo a atenção de clubes da Europa. Agora é a vez de Igor Gomes, de 19 anos, receber sondagens. Nesta semana, representantes do Ajax aproveitaram a participação do meia no Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira para observá-lo mais de perto.
Os olheiros dos holandeses que estão no Chile fizeram elogios ao garoto criado em Cotia e que terminou 2018 entre os profissionais do São Paulo, mas não passaram disso. Ninguém do Tricolor foi procurado para tratar do tema e nem está nos planos negociar Igor neste momento. Ele é um dos xodós do técnico André Jardine, com quem viveu os melhores momentos da carreira pelo sub-20 são-paulino.
O contrato de Igor Gomes com o clube do Morumbi tem validade até 31 de março de 2023, prazo definido após renovação assinada em setembro do ano passado. Além de Jardine, quem também aprecia o futebol do meia é o diretor-executivo de futebol Raí. Quando o jovem foi promovido ao elenco profissional – onde disputou dois jogos -, o ídolo tricolor aproveitou para dar conselhos.
No Sul-Americano Sub-20, Igor tem alternado entre a reserva e o time titular. O armador já participou de quatro partidas e deu uma assistência. Na última terça-feira, entrou no segundo tempo para ser um dos poucos destaques do sonolento empate por 0 a 0 com a Colômbia.
São Paulo e Ajax têm boa relação. Em 2017, David Neres foi para o time da Holanda em transação que rendeu R$ 50 milhões ao Tricolor, que ainda conseguiu manter 20% de seus direitos econômicos. As equipes se encontraram na Florida Cup e interagiram nas redes sociais para exaltar o atacante de 21 anos.