Pablo lembra feito do São Paulo na Libertadores de 2016: “Entrou na mesma fase e chegou à semifinal”

552

GloboEsporte.com

 Leandro Canônico

Time estreia às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra o Talleres, na Argentina.

O São Paulo começará sua campanha na Libertadores duas etapas antes da fase de grupos. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe treinada por André Jardine inicia sua caminhada em visita ao Talleres, da Argentina. Uma caminhada que, para a conquista do título, pode ser longa, mas não impossível, como lembrou Pablo a dois dias da partida.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia seguinte à vitória sobre o São Bento, quando os titulares foram poupados justamente em função da estreia na Libertadores, o atacante lembrou que o São Paulo viveu situação semelhante em 2016 e chegou longe.

Publicidade

– O São Paulo é um time de tradição na Libertadores. Emocionalmente falando, nessa fase, temos de lembrar de 2016, que entrou na mesma fase e chegou na semifinal. Isso nos possibilita sonhar com coisas grandes na competição – argumentou.

Pablo, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda — Foto: Leandro Canônico

Pablo, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda — Foto: Leandro Canônico

Três anos atrás, então comandado pelo argentino Edgardo Bauza, o São Paulo também entrou em fase preliminar, mas teve um único mata-mata (eliminou o Universidad César Vallejo, do Peru) antes de entrar na fase de grupos e seguir avançando até cair para o Atletico Nacional na semifinal. O time colombiano acabou ganhando o título.

Desta vez, se passar pelo Talleres, o São Paulo terá pela frente o vencedor do duelo entre Independiente Medellín (Colômbia) e Palestino (Chile) na tentativa de avançar a um grupo formado por River Plate (Argentina), Internacional e Alianza Lima (Peru).

– A gente tem que se preocupar com a nossa forma de jogar, como vamos impor o jogo. Estaremos atentos ao Talleres, sabemos como é o futebol argentino, jogo pegado. É uma pressão sempre que você entra para jogar um jogo pelo São Paulo. Jogo internacional é de pressão. Temos de estar muito conscientes – analisou Pablo.