Morumbi entra na reta final da obra nos vestiários; veja fotos

2213

UOL

Bruno Grossi

Reforma dos vestiários e do túnel de acesso ao gramado do Morumbi
  • Arquivo Pessoal/Julio Prieto Reforma dos vestiários e do túnel de acesso ao gramado do Morumbi

O São Paulo jogou suas três primeiras partidas como mandante no Campeonato Paulista no Pacaembu. Isso porque o Morumbi passa por obras para receber jogos da Copa América, incluindo a reforma dos vestiários e a construção de um novo túnel de acesso ao gramado. Os trabalhos foram registrados por fotos do torcedor Júlio Prieto, que é sócio do Tricolor.

A expectativa é de que as obras fiquem prontas para o duelo de volta com o Talleres pela segunda fase da Copa Libertadores da América. A partida com os argentinos, que jogam em casa nesta quarta-feira, está marcada para o dia 13, às 21h30. Assim, os próximos dias devem ser de movimentação intensa para que a reforma possa terminar.

Publicidade

Arquivo Pessoal/Julio Prieto

Escadaria do novo túnel de acesso ainda precisar ser finalizada

Há chances de que, no confronto pela Libertadores, ainda sejam usados os antigos túneis de acesso, que saem de cada um dos vestiários do Morumbi. O novo chegará a uma zona mista ao gramado, com jogadores dos dois times e equipe de arbitragem entrando juntos. Essa é uma das adaptações necessárias para a Copa América.

Arquivo Pessoal/Julio Prieto

O “teto” do novo túnel de acesso para o gramado do Morumbi

Os antigos túneis devem ser fechados assim que o restante das obras for concluído. A primeira etapa a terminar deve ser a reforma dos vestiários, pois precisam estar aptos para uso em dez dias. 

Arquivo Pessoal/Julio Prieto

Vestiário do São Paulo deve ter a reforma concluída em breve

Nas imagens cedidas por Júlio Prieto, também é possível ver que os placares eletrônicos estão desinstalados. Quando em uso, eles ficam na divisão entre o primeiro e o segundo anel do Morumbi. Agora, estão retirados e parados nas cadeiras do primeiro anel. Quando novos telões chegarem, eles deixarão o estádio. 

A expectativa inicial era de que os telões fossem instalados em abril. Já o novo sistema de iluminação está previsto para começar a funcionar em março. As antigas lâmpadas serão levadas para o CFA Laudo Natel, em Cotia, onde há o estádio Marcelo Portugal Gouvêa, palco dos jogos das categorias de base do São Paulo.

Arquivo Pessoal/Julio Prieto

Placares eletrônicos foram retirados e estão no primeiro anel. Estádio ganhará telões