UOL
Após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores ontem, a diretoria da agremiação tricolor já pensa em possíveis nomes para substituir o técnico André Jardine. Segundo apurou o UOL Esporte, o nome favorito é o de Cuca, que está sem clube desde que deixou o Santos por problemas de saúde.
Já foram feitos os primeiros contatos com Cuca, ainda que a saída de Jardine da função de treinador do time principal ainda não tenha sido oficializada. O anúncio em relação a Jardine deve acontecer a qualquer momento.
Uma reunião foi marcada para esta manhã no CT da Barra Funda para decidir o tema. A ideia do São Paulo é manter Jardine no clube. Caberá a ele decidir se topa permanecer.
No caso de Cuca, é preciso ver se o técnico terá o aval de médicos para trabalhar novamente. Ele precisou passar por uma intervenção cirúrgica no coração em dezembro do ano passado e está em repouso. Nos últimos dias, tem estado em uma praia. A diretoria do São Paulo precisará convencê-lo de voltar à ativa agora.
Cuca dirigiu o São Paulo entre janeiro e setembro de 2004, com 51 partidas. Ele comandou o time na volta à Libertadores após uma década de ausência e alcançou a semifinal da competição.
Há uma segunda via de ação para o Tricolor, mas que ainda não avançou como na situação de Cuca. É o colombiano Juan Carlos Osorio, que passou pelo clube em 2015. O “Profe” pediu demissão da seleção paraguaia ontem e está livre no mercado. O nome é bastante querido nos bastidores do São Paulo.
Para um início de conversa, vamos deixar claro. Com Diego Souza, Nenê, Hudson, Edimar, Reinaldo, Bruno Peres, não há Cuca que dê jeito. E comparar o trabalho realizado em 2004/2005 é impossível. Os jogadores da época eram infinitamente melhores do que os atuais. E provavelmente Cuca não virá!!!! A coincidência do pedido de demissão pelo J. C. Osório da seleção do Paraguai, co a demissão do Jardine, me pareceu muito conveniente!!!! Mas não me agrada!