Mancini celebra vitória, mas ainda vê São Paulo “distante” do ideal

167

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O técnico interino do São Paulo, Vagner Mancini, comemorou sua primeira vitória à frente da equipe durante a tarde deste domingo. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, o Tricolor derrotou o Bragantino por 2 a 0, com gols de Pablo e Arboleda, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva, no entanto, o coordenador de futebol disse que o time está longe do que ele pensa como ideal em termos de rendimento. O resultado recoloca o São Paulo na liderança do Grupo D do Estadual, com 13 pontos ganhos, à frente de Oeste (12) e Ituano (11).

Publicidade

“Não tenha dúvida que ainda está distante daquilo que eu quero e que a torcida quer. A gente ainda oscilou muito na partida, mas era de fundamental importância que a gente vencesse, porque isso gera mais confiança ao atleta, faz com que possamos estar na liderança do grupo”, avaliou.

Na análise de Mancini, além de findar um jejum de cinco jogos sem vitórias, o resultado deste domingo ameniza também a situação na sede social do clube no Morumbi, danificada em sua estrutura por causa da forte chuva que caiu na capital paulista no último sábado.

“Era fundamental vencer por uma série de detalhes. Entre eles o que aconteceu no Morumbi nessa última noite. A gente sabia que, diante de uma ajuda que estava sendo dada de conselheiros, de diretores, de sócios, tentando resolver um problema lá, os únicos que poderiam amenizar essa perda era exatamente os atletas entrando em campo e se dedicando ao máximo”, frisou.

Após um primeiro tempo apático, o São Paulo abriu o placar aos 17 minutos da etapa final, com Pablo. Aos 30, Arboleda testou firme para dar números finais à partida. De acordo com Mancini, a equipe melhorou desde que ele assumiu no lugar de André Jardine, mas ainda há margem para evolução. “De lá para cá, o time melhorou muito em alguns quesitos, até porque enfrentou dificuldades no jogo do Red Bull e se superou em campo. E hoje se superou a partir do momento em que teve uma dificuldade no início do segundo tempo, foi lá, fez o gol e recuperou a confiança”, destacou.

“Eu vi melhoras, mas também acho que temos muito a evoluir. O torcedor sabe disso, ele voltou a sorrir hoje, mas a necessidade de se melhorar ainda existe. Se faltou um pouquinho de futebol, sobrou superação, vontade. Por isso, a gente acabou, dentro dessa oscilação, melhorando bem no segundo tempo e chegando à vitória”, concluiu.