GloboEsporte.com
Danilo Sardinha
Meia projeta crescimento físico nas duas semanas cheias para treinar com o Tricolor.
Hernanes: “Com certeza, nos próximos dois jogos, vou conseguir alcançar o topo da forma”
Hernanes voltou ao time do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Paulistão.
Recuperado de uma tendinite na perna direita, Hernanes alternou momentos bons e ruins no jogo. O meia do São Paulo credita o início de temporada abaixo do que pode render à falta de tempo para se preparar.
– Não, é normal. Eu não tive tempo ainda para trabalhar como eu gosto de trabalhar. Agora teremos tempo. Mais duas semanas cheias. Com certeza nos próximos dois jogos conseguirei alcançar o topo da forma – disse Hernanes.
Hernanes, do São Paulo, voltou ao time titular contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O técnico interino Vagner Mancini explicou qual é o planejamento para Hernanes no São Paulo.
– O Hernanes é um jogador que consegue jogar em várias funções. Ele precisa de jogo. Eu até cheguei a perguntar se ele suportaria até o final, porque eu queria que ele jogasse os 90 minutos. Ele pode jogar como segundo homem, como terceiro homem ou até solto. A partir do momento que ele tiver a convicção, a certeza de que voltou ao bom momento dele, certamente vai levar o São Paulo com a sua orientação, com sua técnica – disse Mancini.
– Nesse momento ainda estamos um pouco refém de tempo. É um atleta que ainda não está zerado totalmente da dor que sente. Entra em campo um pouco impossibilitado de fazer alguns movimentos. O que ele precisa, na minha opinião, é jogo. Por isso ele jogou o tempo inteiro hoje – completou o treinador interino.
Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo D, com 13 pontos. O próximo rival é a Ferroviária, sábado, em jogo remarcado para o Pacaembu, por conta dos estragos causados pela chuva no Morumbi.
Melhores momentos de Bragantino 0 x 2 São Paulo pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2019