GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero
O temporal que atingiu o Morumbi no último sábado colocou em xeque a realização do clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 16, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio.
Além de danificar as dependências do clube social, a enchente causou avarias nos vestiários e no setor de imprensa do Morumbi, o que fez o duelo com a Ferroviária, previsto para o próximo sábado, ser transferido para o Pacaembu.
No momento, o Tricolor faz um mutirão de limpeza e retirada dos materiais destruídos. A posição da diretoria é de aguardar o andamento dos reparos nessas instalações para saber se poderá ou não mandar o Choque-Rei no Morumbi.
Caso não haja tempo hábil para fazer os consertos necessários, a tendência é que o jogo contra o rival alviverde seja levado para o Pacaembu. Na última segunda-feira, por meio de comunicado oficial, o São Paulo informou que o clube seria interditado por 30 dias.
A nota também diz que a diretoria fez uma vistoria no local e que “já é possível notar um progresso significativo no complexo social, com limpeza das áreas comuns e retiradas de lixo que se acumulou”. Também na segunda-feira funcionários do clube iniciaram a retirada de armários e forro dos vestiários, que passarão por um processo de limpeza e higienização nos próximos dias. A ideia do Tricolor é acelerar os reparos, para que o Morumbi volte a receber partidas o mais rápido possível.
No último domingo, o São Paulo derrotou o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, e findou um jejum de três jogos sem vitórias no Paulistão. O resultado recolocou a equipe na liderança do Grupo D, com 13 pontos, à frente de Oeste (12) e Ituano (11).