GazetaEsportiva.net
Com o empate diante da Ferroviária, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista e, para piorar a situação, não terá o Morumbi no duelo diante do Palmeiras, marcado para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da competição, a penúltima da primeira fase.
O prosseguimento da indisponibilidade do Morumbi se deve ao novo temporal que atingiu a capital paulista nesse sábado. Mais uma vez, a sede social do Tricolor Paulista e o estádio sofreram com alagamentos, o que afetou os trabalhos de limpeza e reforma referente às chuvas do último final de semana. Dessa forma, o São Paulo terá que jogar o Choque-Rei, do qual é mandante, no Pacaembu.
Lateral-direito titular sob o comando de Vagner Mancini, Igor Vinícius lamentou a ausência do Morumbi, mas, com a presença da torcida, projetou o embate no Pacaembu com bons olhos.
“Sabemos da importância de jogar no Morumbi, que é nossa casa, mas temos conhecimento do que aconteceu, alagou tudo lá. A gente também é muito forte aqui e vamos fazer do Pacaembu a nossa casa. Com o apoio da nossa torcida, vamos ter que ir para cima a fim de conseguir esses três pontos importantíssimos”, afirmou o jogador, que analisou o momento são-paulino e a partida do último sábado.
“A gente vem evoluindo muito. Hoje (contra a Ferroviária) tivemos muitas chances criadas, infelizmente não conseguimos concluir em gol, mas essa evolução precisa ser ressaltada. A gente sabe que semana que vem tem o clássico e que essas chances se transformem em gol. Sabemos que o fim da primeira fase já está chegando ao fim, faltam só duas rodadas e o caminho ainda é grande”, afirmou.Veja também:Mancini não garante São Paulo com três zagueiros contra o Palmeiras
O resultado diante da Ferroviária deixou o Tricolor Paulista com 14 pontos e na vice-liderança do Grupo D, onde tem a companhia do líder Ituano (14), além de Oeste (12) e Botafogo-SP (7). Buscando confirmar a classificação nas duas rodadas que faltam para o fim da primeira fase, a equipe comandada interinamente por Vagner Mancini enfrenta o Palmeiras e, posteriormente, o São Caetano.