Nicola: Pato tem propostas oficiais de São Paulo e Palmeiras

896

Blog do Jorge Nicola – Yahoo Esportes

Agora, só depende de Alexandre Pato. É desta maneira que São Paulo e Palmeiras tratam o próximo, e provavelmente, último capítulo envolvendo o futuro do atacante. O Blog apurou que os rivais já apresentaram propostas oficiais a André Cury, empresário de Pato. E aguardam a decisão.

Preocupado com a capacidade financeira alviverde, o São Paulo pôs Cuca para conversar por telefone com Pato. A ideia era mostrar ao ex-jogador da seleção brasileira que o novo treinador tricolor concordou com sua volta ao Morumbi – inicialmente, Cuca se mostrava contrário ao negócio.

Ainda assim, existe algum otimismo no Allianz Parque, como havia sido antecipado pelo Yahoo na semana passada. Primeiro, porque o Palmeiras teria ouvido de Pato, na virada do ano, que ele gostaria de jogar no clube caso conseguisse a rescisão do contrato com o Tianjin Tianhai. Depois, pela excelente relação entre Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol alviverde, e André Cury.

Publicidade

Livre no mercado desde o último dia 16, quando rompeu com seu clube na China, Pato nunca fez qualquer menção pública sobre a vontade de jogar no Palmeiras. Pelo contrário. Em fevereiro, ele publicou um vídeo em sua conta no Instagram com o símbolo do São Paulo ao fundo (conforme a imagem abaixo).

Story gravado por Pato e enviado à namorada, em fevereiro, mostra símbolo do Tricolor

Do Verdão, Pato e Cury têm escutado que Felipão tem todo o interesse do mundo em utilizá-lo – o gaúcho foi o último a levar Pato para a seleção brasileira, em 2013 – o atacante disputou cinco partidas sob o comando de Felipão, contra Bolívia, Chile, Austrália, Portugal e Zâmbia. Ele fez um gol, diante dos australianos.

Embora também não admita publicamente, o Palmeiras também topa pagar mais do que o São Paulo a Pato na soma de salários e luvas. E o prêmio pela assinatura do contrato pode ser decisiva, levando em consideração que Pato está livre e, a partir daí, ficará com a bolada toda só para si.