GazetaEsportiva.net
Hernanes depende de um exame para jogar a partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Capitão do São Paulo, o Profeta sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e aguarda ansiosamente por um resultado positivo para poder voltar a ajudar o elenco em busca de uma tão sonhada decisão do Estadual.
“Semana que vem farei um novo exame. Aí estou a mercê do que o médico diagnosticar. Se ele disser que já posso começar a fazer a transição, a gente faz. Se não, a gente aguarda mais um pouco. Tudo vai depender do exame e da situação do músculo”, afirmou Hernanes.
Ciente da importância que tem para o elenco, o Profeta também não escondeu a decepção de ter se lesionado justamente no momento mais decisivo do Paulistão. Prestes a encarar o Palmeiras, o Tricolor não poderá contar com Hernanes pelo menos no jogo de ida, mas tem a esperança de que o meia retorne para o duelo decisivo no Allianz Parque.
“A gente fica triste, pois esse momento de finais é o mais esperado, tem um gostinho especial. Mas faz parte, é assim mesmo. Agora é recuperar bem e torcer para os companheiros atuarem bem no sábado, no primeiro jogo, para termos chance no fim da semana seguinte”, prosseguiu. Mesmo com o camisa 15 fora de ação, o São Paulo acabou se encontrando na fase decisiva do Estadual e agora espera surpreender o atual campeão brasileiro depois de dominar o Ituano nos dois jogos das quartas de final com quatro garotos revelados pelas categorias de base. A melhora, contudo, não ilude o Profeta, ciente de que será preciso manter o foco no mais alto nível nessas semifinais.
“Nós perseveramos até ter êxito. Não é uma tempestadezinha que vai fazer a gente esmorecer e não buscar mais sucesso. A gente começou uma reação, é muito pouco ainda para o que a gente pode e deve fazer”, concluiu.