UOL
Danilo Lavieri, Guilherme Palenzuela e Luiza Oliveira
Cotado para voltar ao São Paulo em 2016, o zagueiro Diego Lugano está no Morumbi para a despedida oficial de Rogério Ceni, nesta sexta (11). O assunto principal com o uruguaio, no entanto, é sobre o seu futuro, o que ele prefere despistar. Se depender da torcida, o jogador virá para o clube, já que ele foi um dos mais ovacionados na festa do goleiro.
Perguntado pela reportagem se Lugano havia conversado com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sobre um retorno ao time do Morumbi, o zagueiro adotou tom de brincadeira. “Conversei com o Leco sim. Dei a mão para ele (risos)”, comentou.
Na apresentação dos jogadores da equipe de 2005, campeã do Mundial e da Libertadores daquele ano, os torcedores são-paulinos presentes no Morumbi ovacionaram o zagueiro. O nome do uruguaio foi um dos mais gritados. Já em campo, ao som de “volta, Lugano”, Rogério Ceni deu um abraço apertado no jogador, que ajeitou a faixa de capitão do goleiro.
Ainda no primeiro tempo, Rogério Ceni deixou o gol para atuar na linha e passou a faixa de capitão para Diego Lugano, aumentando ainda mais rumores de um retorno ao time do Morumbi.
Nesta sexta pela manhã, Leco admitiu que conversará com o uruguaio. “Chance, é claro que existe. Vamos conversar, não tem pauta, nem agenda definida. É um dos grandes nomes da nossa história. A torcida, em momentos que precisa de uma energia e atitude maior, grita o nome dele. Não pela representação técnica, mas pela entrega e dedicação que os são paulinos sempre querem”, disse ao Fox Sports Rádio.