“O São Paulo evoluiu, e a torcida foi brilhante”

910

Com mais de 40 mil torcedores no Morumbi, Tricolor deixou boa impressão no clássico contra o Palmeiras (0 x 0)

Érico Leonan – Site Oficial

2063.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o Tricolor encarou o Palmeiras de igual para igual neste sábado (30) e criou oportunidades para tentar evitar o empate sem gols no confronto de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Assim como o elenco, Vagner Mancini destacou a postura do time e fez questão de elogiar a torcida. “Fizemos um jogo bom, fomos melhores no primeiro tempo, e o Palmeiras equilibrou na segunda etapa. O resultado poderia ser diferente. O São Paulo teve uma ligeira vantagem nos 90 minutos e sabíamos que íamos enfrentar uma equipe de poderio grande”, disse o treinador interino, que emendou.

Publicidade

“O São Paulo melhorou muito nos últimos jogos, e hoje a torcida foi brilhante: jogou junto durante todo o jogo, por isso tivemos êxito. Estamos satisfeitos por ter brigado em igualdade de condições. Em termos de melhora, o São Paulo já é uma equipe muito mais sólida, talvez não esteja no ponto ideal que pode”, afirmou.

Durante a entrevista coletiva após o Choque-Rei, Mancini apontou a evolução do time. “Em termos técnicos-táticos, a equipe evoluiu muito, mostrou bastante, mas ainda falta alguma coisa. Falta apertar mais, sair de trás com rapidez e ter um pouco mais de velocidade objetiva, porque essa mudança leva tempo. O time joga de uma forma muito mais leve e solta, e Cuca vai pegar o time já mais perto do que ele pensa”, analisou.

Após o confronto deste sábado, as equipes ficarão frente a frente novamente no próximo domingo (7), às 16h, no Allianz Parque, em duelo que definirá um dos finalistas do estadual – Corinthians e Santos se enfrentam na outra semifinal.

“Acho que vai ser um outro jogo neste molde, com oportunidade de ambos os lados. Talvez por jogar em casa e com sua torcida, o Palmeiras tenha mais força ofensiva, mas vejo equilíbrio. Uma grande oportunidade do São Paulo de bater um carimbo que houve uma mudança de fase. Teve muita pressão, muita cobrança, mas temos possibilidade de na casa do rival estabelecer nossa vaga na final do campeonato”, concluiu.