UOL
Tiago Volpi foi do inferno ao céu em poucos minutos na semifinal do Campeonato Paulista. Após desperdiçar a penalidade que encerraria a disputa no Allianz Parque, o goleiro do São Paulo se redimiu ao defender a cobrança de Zé Rafael e garantir a classificação do Tricolor para a final do Estadual.
Após a partida, Volpi explicou que cobrar pênaltis não é uma novidade em sua carreira e disse que assumiu a responsabilidade de fechar a série da equipe na disputa.
“São circunstâncias do jogo. Não fui feliz na cobrança, mas as pessoas têm que entender que não é algo novo na minha carreira. Já tinha outros três (pênaltis) em decisão. Assumi a responsabilidade. Infelizmente não acertei, mas pude ajudar com duas defesas. Por isso que o futebol é emocionante, em uma fração de segundo a gente faz mudar toda uma história”, disse ao Premiere.
Após empates sem gols nas duas partidas, o São Paulo avançou à final do Paulistão depois de vencer o Palmeiras por 5 a 4 nos pênaltis. Volpi desperdiçou a cobrança do São Paulo, mas defendeu as penalidades de Ricardo Goulart e Zé Rafael — esse último já na disputa alternada.
Com a vitória, o Tricolor volta a disputar uma final do Estadual após 16 anos. A equipe não chegava à decisão desde a edição de 2003.
O adversário do São Paulo será conhecido amanhã (8), quando Santos e Corinthians fazem o segundo jogo da semifinal.
E vem aí: Pato, Tche Tche, Hernanes e umas surpresas.Nene pode ir para Fortaleza.