UOL
O São Paulo foi uma das equipes mais criticadas durante a temporada. Após a eliminação precoce na Copa Libertadores, o departamento de futebol trocou o comando técnico tricolor. Ainda assim, os resultados não eram os esperados no Campeonato Paulista. Para a equipe se recuperar e conquistar uma vaga na decisão do estadual, foi necessário uma conversa interna, revelou o goleiro Tiago Volpi. “Chegou um determinado tempo em que a gente teve uma conversa entre nós e todo mundo foi muito franco, falou o que pensava. Ou a gente tinha uma melhora de atitude ou as coisas não iam evoluir. Podia vir o Guardiola, mas se algumas coisas não partissem da nossa atitude, não iria mudar nunca”, disse Volpi, em entrevista ao Sportv.
O arqueiro foi um dos heróis na classificação do Tricolor. Depois de empatar com o Palmeiras por 0 a 0 no tempo normal, ele teve participação decisiva na disputa de pênaltis. “Tem algumas referências de probabilidades, cantos. Claro que não é uma certeza o que vai acontecer, porque já tiveram vezes em que um batedor chuta em um canto 80% das vezes e na hora escolhe outro lado”, explicou o arqueiro.
Confira as principais trechos da entrevista de Tiago Volpi:
VAR O VAR quase matou a gente do coração também.
O que fui conversar com o bandeira é se ele tinha alguma dúvida sobre o lance, para saber se tínhamos alguma esperança. Ele falou que a jogada era aperta e estavam revisando para saber se estava impedido.
Emoção Quando o final foi feliz, a adrenalina baixa, a sensação de alívio vem, um caminhão sai das costas. A gente estava precisando de um momento assim. Hoje ainda é tempo de a gente viver na adrenalina do jogo e a partir de amanhã, começar a pensar na final, porque não vai valer de nada essa reta final se a gente não conseguir completar com o título.
Defender o Tricolor Jogar no São Paulo é um sonho, um grande clube, estou muito feliz aqui com a realização desse objetivo profissional. Mas tem que pensar no dia a dia. O que tenho procurado fazer é pensar no agora, ajudar da melhor forma e no final do ano, conforme passarem as partidas, as atuações, se o São Paulo ver que eu fui o goleiro ideal para eles, seria muito bom ficar.