Leco se defende: ‘A gestão não teve problema nenhum. Faltava o futebol’

437

LANCE

Em entrevista na Federação Paulista, presidente do São Paulo diz que ‘o resultado do futebol determina a avaliação da gestão’ e acredita em menos críticas em caso de título

SÃO PAULO FC Carlos Agusto (Leco)

Mandato de Leco no São Paulo termina no fim de 2020 (Foto : Luis Moura / WPP)

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, aproveitou a entrevista coletiva que a Federação Paulista organizou nesta quarta-feira para os finalistas do Paulistão para defender seu trabalho na presidência do São Paulo. Segundo ele, o que falta para a gestão não ser criticada são resultados do time de futebol.

– O futebol determina a avaliação da gestão. Ele estando bem, a gestão está bem. Tenho a audácia de colocar que a gestão não teve problema nenhum até hoje, ao contrário, foi muito correta e proveitosa em todos os sentidos. Faltava o futebol. E o futebol tem subido degraus que credenciam o São Paulo a estar, por exemplo, aqui, neste momento, em que vai disputar com outro gigante o título – disse.

Publicidade

Leco assumiu um mandato tampão na presidência em 2015, após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, e foi eleito em abril de 2017. O mandato atual se encerra no fim de 2020 e ele nem pensa em renunciar, pedido comum em protestos da torcida e de grupos de conselheiros de oposição.

– Eu não tenho notícia de que haja uma maioria pedindo a renúncia. O que vi foram pequenos movimentos, especialmente em momentos negativos do futebol, coisa que não está ocorrendo agora – declarou.

– Sempre procuramos fazer o melhor, dotar o elenco das melhores condições, formar uma comissão técnica que dê certo. E essa, nesse momento, está dando. Quero registrar a importância do Mancini nesse processo, além da do Cuca. São profissionais de enorme qualidade que estão envolvidos no processo. Isso nos anima. Temos feito esforço muito grande para dar ao futebol do São Paulo condições de competir buscando ganhar. A gestão foi posta em dúvida e espero que, com o futebol indo bem, ela volte a ser reconhecida.

O São Paulo disputa o título paulista às 16h dos próximos dois domingos, primeiro no Morumbi e depois na Arena Corinthians.