GazetaEsportiva.net
Prestes a disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Reinaldo se inspira na atuação que teve no Majestoso do primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o lateral-esquerdo jogou improvisado como ponta e acabou marcando dois dos três gols do Tricolor sobre o Corinthians no Morumbi.
“Foi uma das melhores partidas que fiz na minha carreira, mas isso é coisa do passado. Estou focado nessas duas partidas da final para a gente conseguir nosso objetivo e espero que dê tudo certo, que eu possa repetir o que fiz no ano passado, quando fiz uma excelente partida, para ajudar o São Paulo a sair vencedor”, afirmou Reinaldo.
O São Paulo disputava a liderança do Campeonato Brasileiro com o Flamengo quando recebeu o Corinthians no estádio do Morumbi. Improvisado pelo técnico Diego Aguirre como atacante, Reinaldo acabou ofuscando Diego Souza, Nenê e Rodriguinho, que fez seu último jogo com a camisa do Corinthians no Majestoso do primeiro turno antes de se transferir ao Pyramds, do Egito.Agora a história é outra. Apesar de o Corinthians não protagonizar grandes jogos principalmente quando atua fora de casa contra os rivais, Reinaldo sabe que será preciso muita concentração para que o São Paulo possa novamente prevalecer sobre o Timão e encaminhar o tão sonhado título paulista, competição que o clube não fatura desde 2005.
“Não vejo o Corinthians abaixo. Eles estavam com o resultado a favor, optaram por se defender, mas é uma equipe de muitos jogadores de qualidade. Temos de manter a humildade, tranquilidade, para jogar igual fizemos contra o Palmeiras, ou melhor. Tenho certeza de que vamos conseguir o objetivo. Desde o jogo contra o Ituano estamos com os pés no chão”, completou.