GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Corinthians ameaça não jogar final, caso vidros sejam quebrados na porta do Morumbi.
Cuca diminui os próprios méritos em um possível título do São Paulo no Paulistão. O técnico estreou em campo na segunda semifinal contra o Palmeiras e agora comanda a equipe nas finais diante do Corinthians. O primeiro duelo é neste domingo, às 16h, no Morumbi.
Na visão de Cuca, os jogadores do São Paulo e o antes interino e agora coordenador técnico Vagner Mancini são os maiores responsáveis pela campanha tricolor.
– Eu quero muito ser campeão. Mas quem menos vai ter mérito nesse título sou eu. Tenho nessa parte final do campeonato, mas o grande mérito vai ser, acima de tudo, dos jogadores. Eles saíram de uma condição muito adversa, com eliminação na Libertadores, torcida querendo acertar conta e colocando esses meninos para jogar nesse projeto que nós todos elaboramos. Os meninos foram, gradativamente, melhorando e mudando a história. Não é fácil. Geralmente demora um tempo maior, e o resultado veio logo. Não ganhamos nada, mas o torcedor está feliz pelas coisas projetadas é uma resposta positiva tão cedo como está acontecendo.
Cuca e Vagner Mancini fazem comando duplo no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Questionado sobre a posição do Corinthians de não entrar em campo, caso seu ônibus seja apedrejado na porta do Morumbi, Cuca deu sua opinião. O rival enviou um ofício para as autoridades competentes e ao próprio São Paulo informando que poderia não jogar se os vidros do veículo fossem danificados. Essa posição foi reforçada nesta sexta-feira pelo presidente corintiano Andrés Sanchez.
– É um direito que o Corinthians tem. Ninguém quer ser apedrejado em lugar nenhum. A gente não quer também ir para outro estádio e ser alvejado. Cabe a nós, nesse jogo, sermos bons anfitriões fora de campo, não cometer erros como esse, que vimos lá na Argentina (final da Libertadores entre Boca e River).
Cuca fechou o trabalho tático do Tricolor, mas confirmou que não conta com Pablo para o jogo no Morumbi. Hernanes, por outro lado, está voltando e ficará à disposição, mas provavelmente no banco. A tendência é que o técnico repita o time da semifinal contra o Palmeiras, com: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.
A final entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo da TV Globo para o estado de SP com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande analisando os melhores momentos e as entrevistas de jogadores e técnicos.
Jogadores treinam nesta sexta-feira no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan