Hoje Sim: Muricy relembra carreira, diz ter sofrido no São Paulo em 2006 e vê Guardiola como melhor do mundo

697

GloboEsporte.com

Ex-técnico e jogador, o comentarista do Grupo Globo é o convidado de Cléber Machado no segundo episódio do seu podcast.

Ex-jogador habilidoso, ex-técnico campeão por onde passou, e hoje comentarista de futebol do Grupo Globo: Muricy Ramalho é o convidado de Cléber Machado para o segundo episódio do podcast Hoje Sim.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Muricy diz ter sofrido no começo de sua passagem pelo Tricolor com o ego do elenco e da diretoria, recém campeão mundial em 2005.

– Quando eu cheguei (no São Paulo, em 2006) não dava nem para olhar para os caras, umas mala do caramba! ‘Sou campeão do mundo’ eles falavam, só eu tinha fome (de ganhar), sofri para caramba no começo

Publicidade
Muricy Ramalho é o convidado de Cléber Machado para o segundo episódio de Hoje Sim — Foto: Bob Paulino

Muricy Ramalho é o convidado de Cléber Machado para o segundo episódio de Hoje Sim — Foto: Bob Paulino

Camisa 8 do São Paulo na década de 70, Muricy lembra de quando ainda atuava pelos juniores do clube, mas foi chamado para compor o grupo do profissional em uma partida contra o Corinthians, e por causa de lesões dos companheiros acabou sendo escalado de titular para marcar Rivelino.

– Ele (treinador) chegou em mim à noite e falou, ‘Muricy, você vai ser titular (…) e mais uma coisa, você marca o Rivelino’. Eu falei, ‘você tá de brincadeira’, ai fui dormir e não conseguia depois, Rivelino era um inferno, elástico para cá, caneta para lá – brincou.

Muricy Ramalho durante coletiva de imprensa na época de treinador — Foto: Adriana Spaca / Ag. Estado

Muricy Ramalho durante coletiva de imprensa na época de treinador — Foto: Adriana Spaca / Ag. Estado

Fato recorrente em sua época de treinador, as patadas em jornalistas também não poderiam deixar de ser assunto para Cléber Machado, que brincou com o agora colega de trabalho Muricy Ramalho, muito mais tranquilo que anos atrás.

– Eu vejo hoje e falo, ‘será que eu falava tudo isso aí mesmo” (…) quando eu chegava em casa minha mulher também falava ‘pô, é brincadeira o que você falou para o cara’ – diz o hoje calmo e sorridente Muricy Ramalho.