São Paulo tenta desencantar em clássicos por vantagem na final

111

GazetaEsportiva.net

O São Paulo chegou à final contra o Corinthians sem ter vencido um clássico sequer no Campeonato Paulista. Neste domingo, no Morumbi, o embalado Tricolor tentará acabar com esse jejum no primeiro dos dois Majestosos para abrir vantagem na decisão.

Até agora, o São Paulo disputou cinco clássicos na temporada, todos válidos pelo Paulistão. Na fase de grupos, perdeu todos. E obteve dois empates sem gols nas semifinais (veja os resultados abaixo).

27/01 – Santos 2 x 0 São Paulo (Pacaembu)
17/02 – Corinthians 2 x 1 São Paulo (Arena)
16/03 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Pacaembu)
30/03 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Morumbi)
07/04 – Palmeiras 0 (4) x 0 (5) São Paulo (Allianz Parque)

Publicidade
Antony é uma das maiores esperanças do Tricolor para pôr fim a jejum de vitórias em clássicos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Diante de seus rivais alvinegros, o Tricolor jogou somente como visitante. Com o Morumbi indisponível por causa dos danos sofridos pelas fortes chuvas de março, foi obrigado a mandar o Choque-Rei no Pacaembu.

Nas semifinais, já com o quarteto da base formado por Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony no time titular, o São Paulo fez dois jogos equilibrados com o Palmeiras, empatou ambos por 0 a 0 e conquistou a vaga na decisão por pênaltis.

Portanto, em um total de cinco jogos, o Tricolor sofreu cinco gols e marcou apenas um. Apesar da necessidade de balançar as redes do Corinthians para largar na frente na final, o time dirigido por Cuca prega paciência e frieza diante de seu arquirrival.“Não tem de ir com muita sede ao pote. Tem de ir tranquilo, buscando nosso espaço dentro da partida, e ganhando confiança no decorrer da partida para conseguir o resultado. Se a gente fizer uma excelente partida, tenho certeza de que sairemos vitoriosos”, disse o lateral Reinaldo.

Por ter campanha inferior à do Corinthians, o São Paulo faz o jogo de ida no Morumbi, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo de volta está marcado para o outro domingo, dia 21, no mesmo horário, na Arena de Itaquera.