UOL
José Eduardo Martins
Durante a primeira partida da final contra o Corinthians , Hernanes entrou em campo e deu mais dinamismo ao São Paulo. Com o Profeta, o Tricolor criou diversas oportunidades e ficou perto de abrir o placar. Por isso não é de se estranhar que o time do Morumbi trabalhe o jogador, recuperado de de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, como trunfo para o segundo duelo da decisão do Campeonato Paulista. No entanto, ainda não se sabe por quanto tempo Cuca poderá contar com o experiente meio-campista. Hoje, no CT da Barra Funda, na reapresentação da equipe, será possível ter uma ideia melhor da situação do jogador. A comissão técnica terá como base a forma que Hernanes se recuperou do desgaste após participar do 0 a 0 no domingo.
De acordo com pessoas próximas, o atleta, de 33 anos, está confiante de que poderá estar em em uma condição ainda melhor do que a apresentada no primeiro jogo. Por isso, há dentro do São Paulo quem imagine que ele poderá jogar até os 90 minutos – afinal, ainda terá uma semana de preparação para o segundo confronto. Pela primeira vez neste ano, Hernanes está perto de apresentar 100% de condições físicas para jogar. Na temporada, ele teve seu rendimento atrapalhado por problemas como: as férias prolongadas em função do calendário do futebol chinês, a pré-temporada curta por causa do tempo escasso para o time ser preparado até a Pré-Libertadores e a tendinite na perna direita.
Sem lesão, ele agora tenta aperfeiçoar a preparação física e encontrar o ritmo de jogo. Considerado uma referência no elenco, em 2019, ele disputou dez partidas e balançou as redes duas vezes. A última vez que jogou os 90 minutos foi no 1 a 1, com a Ferroviária, no dia 9 de março, no Pacaembu. Na ocasião, ele foi o autor do gol de empate do Tricolor.
Liziero
A situação de Hernanes contrasta com a de Liziero. O jovem, de 21 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante um treinamento na última semana, e ficou fora do primeiro jogo do mata-mata. Cria das categorias de base, ele será examinado, mas no clube muitos consideram difícil ele ter condições de se recuperar e disputar a decisão. Liziero já havia desfalcado o time em dez partidas durante esse Paulistão por causa de dores no púbis e entorse no tornozelo direito.
Pablo
O atacante está em processo de recuperação de dores musculares nas duas panturrilhas, o atacante não treinou no campo na última semana e já havia sido desfalque no duelo com o Palmeiras, pela semifinal, e na abertura da decisão contra o Corinthians. Ainda não se sabe se ele terá condições de jogar a final. Como o time não balança as redes há três jogos, a torcida espera que o atacante fique à disposição de Cuca.