Pablo tem alta, deixa hospital e vai ao CT para acompanhar treino do São Paulo antes da final

181

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Atacante retirou um cisto da região lombar da coluna na última quinta-feira e será desfalque do Tricolor na final contra o Corinthians.

O atacante Pablo recebeu alta do hospital nesta sexta-feira e já foi acompanhar o treino do São Paulo no CT da Barra Funda. A equipe se prepara para encarar o Corinthians, domingo, às 16h, pela final do Paulistão.

Pablo fez uma cirurgia na última quinta-feira para a retirada de um cisto na região lombar da coluna. O problema estava acarretando em perda de força nas pernas do jogador.

Publicidade

Apesar de aparecer no treino andando normalmente, o retorno do atacante aos gramados será de seis a oito semanas. Ele iniciará a fisioterapia e dentro de duas semanas poderá fazer um fortalecimento na região.

Pablo e o coordenador Vagner Mancini em treino do São Paulo, no CT — Foto: Divulgação

Pablo e o coordenador Vagner Mancini em treino do São Paulo, no CT — Foto: Divulgação

A lesão foi decorrência de uma pancada nas costas que Pablo recebeu no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, diante do Ituano. No jogo seguinte, contra o Palmeiras, recebeu uma outra pancada na panturrilha do lateral Marcos Rocha, que agravou seu quadro.

O treino

A atividade de sexta-feira foi fechada para a imprensa, e Cuca aproveitou para ajustar a parte tática e aprimorar a bola parada. Os jornalistas conseguiram acompanhar o final da atividade, quando Nenê e Igor Gomes ensaiavam cobranças de falta.

Uma das novidades foi a presença do volante Liziero no campo. Ele realizou um treino leve, mas ainda assim deve ser desfalque para o duelo contra o Corinthians. O volante tem um problema na parte posterior da coxa esquerda.

– Não vamos abrir mão dele, não, porque ainda tem o treino de deste sábado. Se o jogo fosse hoje, ele não jogaria. Mas tem o treino de amanhã, e ele pode estar melhor. Vamos esperar mais um pouco – disse Cuca em coletiva nesta sexta.

Caso se confirme a baixa de Liziero, o São Paulo pode ir a campo com Jucilei, conforme adiantou Cuca. Outra opção é ir com a equipe que eliminou o Palmeiras, na semifinal, na arena. Com isso o time iria com: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Luan, Everton, Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro.

A final entre Corinthians e São Paulo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. SporTV e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande, mostrando os melhores momentos, as entrevistas de jogadores e técnicos e a festa do campeão.

São Paulo treina nesta sexta-feira — Foto: Divulgação

São Paulo treina nesta sexta-feira — Foto: Divulgação