Pilar do sistema defensivo, Luan é nova preocupação para Cuca

625

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio

Luan se tornou em pouco tempo um dos pilares do sistema defensivo do São Paulo, que não sofria gols havia quatro jogos, porém, passada a derrota para o Corinthians por 2 a 1 na final do Campeonato Paulista, o volante pode se tornar mais uma dor de cabeça para o técnico Cuca.

Sentindo dores no músculo adutor, Luan terminou a partida no sacrifício. Com apenas uma substituição ainda por fazer, Cuca foi obrigado a sacar Everton, com câimbras nas duas pernas, e manter o jovem volante em campo. Na tentativa de amenizar a situação, o comandante tricolor optou pela entrada de Willian Farias justamente para ajudar o garoto revelado em Cotia no meio-campo, mas, no final, de nada adiantou.

Publicidade

“O Everton pediu pra sair, e o Luan também estava com problema no adutor. O Everton estava com câimbra nas duas pernas. As minhas mexidas geralmente não são assim, como foi a última. Tive que dar uma equilibrada com o Willian [Farias] para ter essa proteção ao Luan”, comentou Cuca.

De folga nesta segunda-feira, o São Paulo volta aos trabalhos na terça já com o foco voltado para a estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, sábado, no estádio do Morumbi. Caso Luan não reúna condições de ir a campo, Jucilei pode novamente iniciar entre os 11 e formar dupla com Tchê Tchê, que vem trabalhando normalmente com o restante do elenco e deve ser o substituto de Liziero.